Topo

Roger Machado confirma Grêmio com Lucas Leiva titular diante do Guarani

Volante sai jogando pela primeira vez desde a volta ao Grêmio, em julho - Pedro H. Tesch/AGIF
Volante sai jogando pela primeira vez desde a volta ao Grêmio, em julho Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2022 20h34

O Grêmio está escalado para enfrentar o Guarani, hoje (5), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo em Campinas marca a primeira partida de Lucas Leiva como titular, desde a volta ao time gaúcho após 15 anos. A formação também conta com Guilherme, meia-atacante contratado recentemente, entre os titulares.

Guarani e Grêmio se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.

A escalação gremista confirmada: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Gabriel Teixeira, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

Lucas Leiva entra na vaga de Bitello, expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense, em Chapecó. O camisa 15 já debutou na volta ao Grêmio, mas saindo do banco de reservas.

Guilherme é outra atração, ocupando a vaga de Ferreira - lesionado. O camisa 11 segue o mesmo roteiro de Lucas Leiva, depois de estrear entrando no decorrer de partidas.

No gol, Brenno volta a ser titular depois de superar lesão. Mesmo que Gabriel Grando tenha sido elogiado por boas atuações recentemente, a posição volta a ser do camisa 1.