Topo

Daniel brilha com defesas, salva Inter e entra em pódio de goleiros da Sula

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2022 04h00

Melgar 0 x 0 Daniel. Poderia ser esse o placar do primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Peru. O empate que deixa o Internacional a uma vitória simples de seguir em busca do título passou diretamente pela atuação do goleiro, autor de grandes defesas em Arequipa. A atuação coloca o jogador no pódio dos goleiros mais efetivos do torneio.

O primeiro tempo do jogo foi um bombardeio do Melgar contra a defesa do Inter. No jogo todo, a equipe peruana acumulou 20 finalizações. Daniel defendeu nove conclusões.

De acordo com o site Opta, especializado em estatísticas, o goleiro do Inter é um dos jogadores mais efetivos da função na atual edição do torneio.

Daniel fica somente atrás de Correa, do River Plate-URU, em jogo diante do Racing-ARG. O goleiro uruguaio fez 12 defesas na partida que terminou em derrota dos argentinos; e de Arce, do Ñublense-CHI, em partida diante do Unión La Calera-CHI, que acabou em 0 a 0.

"Foi bem importante não levar gol aqui. Agora, é no Beira-Rio. O Melgar é um adversário difícil de enfrentar, venceu 15 ou 16 jogos seguidos como mandante, então a gente sabia como seria o jogo aqui", comentou Daniel.

A boa atuação do camisa 1 foi citada por Mano Menezes, treinador do Inter, ao analisar o desempenho da equipe em solo peruano.

"Acredito que a equipe fez, em boa parte, uma partida bem feita. Salvo pequenos detalhezinhos. E quando não fizemos, quando falhamos nesses detalhezinhos, o Daniel estava lá para defender a nossa meta e confirmar o grande goleiro que é", disse Mano.

Daniel salvou o Inter em conclusões de longe, mas também em chutes de dentro da área e em cabeceios - especialmente nas tentativas de Bernardo Cuesta, centroavante do Melgar.

O Internacional volta a campo diante do Fortaleza, domingo (7), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (11), o time gaúcho recebe o Melgar no estádio Beira-Rio para definir a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.