Topo

Inglês - 2022/2023

Vitória do Arsenal teve protesto contra jogador acusado de estupro; entenda

Em ato contra Thomas Partey, avião com faixa "kick rapists off the pitch" ("expulse os estupradores do campo") sobrevoou região do Selhurst Mark Stadium - Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images e Paul Childs/Reuters - Montagem UOL
Em ato contra Thomas Partey, avião com faixa "kick rapists off the pitch" ("expulse os estupradores do campo") sobrevoou região do Selhurst Mark Stadium Imagem: Stuart MacFarlane/Arsenal FC via Getty Images e Paul Childs/Reuters - Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

05/08/2022 18h25

A vitória do Arsenal sobre o Crystal Palace, em jogo ocorrido nesta tarde e válido pela 1ª rodada do Campeonato Inglês, ficou marcada por um protesto fora do campo contra o meio-campista Thomas Partey, da equipe de Mikel Arteta.

Pouco antes de a partida começar no Selhurst Park Stadium, um avião sobrevoou a região do estádio carregando uma faixa contra o jogador ganês.

O cartaz acoplado à aeronave carregava a seguinte frase: "kick rapists off the pitch" ("expulse os estupradores do campo", em português) — o jogador é acusado de abusar sua então namorada sexualmente nas últimas semanas.

Dentro de campo, Partey recebeu vaias constantes dos torcedores do Crystal Palace, que foi o mandante do confronto que acabou em 2 a 0.

Apesar das manifestações, o meio-campista atuou durante os 90 minutos. Ele não chegou a reagir ou falar sobre o tema até o momento.

Aos 29 anos, o atleta iniciou sua 3ª temporada consecutiva defendendo a camisa do Arsenal. Antes, ele atuou pelo futebol espanhol e jogou por clubes como o Atlético de Madri.