Topo

São Paulo

Nikão elogia o São Paulo e diz estar ciente da sua responsabilidade

Nikão comemora gol marcado para o São Paulo contra o Ceará - Ettore Chiereguini/AGIF
Nikão comemora gol marcado para o São Paulo contra o Ceará Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Thiago Braga

DO UOL, em São Paulo

04/08/2022 01h06

Herói da noite, o meia Nikão saiu do jogo contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana, eleito o melhor em campo. Autor do único gol da vitória por 1 a 0, o jogador exaltou o atual elenco do São Paulo e afirmou que sabe da responsabilidade que tem por vestir a camisa 10 tricolor.

"É um grupo que sempre elogio, é um grupo muito bom. Não temos briga, claro que uma cobrança ou outra que faz parte. Dia após dia tenho estado mais à vontade com o Rogério. Tivemos conversas, ele viveu a vida toda aqui no clube, cara que conhece muito, pudemos trocar conversas. Eu pude falar do Athletico-PR, que é uma referência estrutural. Fico feliz de estar aqui e poder representar a camisa. Tenho uma responsabilidade grande e sei disso. Tenho buscado estar no meu melhor para poder ajudar o São Paulo dentro das suas pretensões que é buscar por grandes títulos", afirmou o jogador.

Contratado no início deste ano para ser uma das referências técnicas do São Paulo, Nikão alternou bons e maus momentos na temporada até aqui, muito por conta das lesões que o fizeram ficar de fora de quase metade dos jogos do Tricolor em 2022.

"Todo jogador da minha posição, quando faz gol, a tendência é que tenha mais confiança, isso é normal. Dia após dia venho trabalhando, fiquei quase dois meses sem poder jogar, sem poder treinar. Claro que você sente, é natural. Hoje tenho me esforçado, dia após dia, me dedicando para que esteja o mais apto possível para ajudar o São Paulo. Feliz pelo gol, feliz por mais uma vez ajudar o time. Dentro daquilo que o Rogério pediu, sempre há margem para melhorar. Quando joga no São Paulo, a exigência é grande", analisou.

Com a vitória por 1 a 0, o São Paulo pode jogar pelo empate na próxima quarta-feira (10), na partida de volta, em Fortaleza, para se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana. Nikão espera repetir no São Paulo os feitos da época do Athletico-PR.

"Uma competição que pude vencer duas vezes [em 2018 e 2021]. Conheço um pouco [a Sul-Americana]. É um jogo que se encaixa com as minhas características, jogo de contato, no qual os juízes dão poucas faltas. Consegui ter feito o gol que nos dá essa vantagem para o jogo da semana que vem em Fortaleza", finalizou.

Antes de decidir a vaga na semifinal, o São Paulo volta a campo no sábado (6), às 20h30, diante do Flamengo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Com 26 pontos, o São Paulo ocupa a décima colocação.

São Paulo