Topo

Premier League, La Liga e mais: quando começam as grandes ligas europeias

Troféu da Premier League - Dan Istitene/Getty Images
Troféu da Premier League Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/08/2022 04h00

A temporada do alto escalão do futebol europeu foi aberta oficialmente no último final de semana com as Supercopas sendo disputadas na Inglaterra, Alemanha e França. Agora, com o calendário iniciado de vez, as ligas assumem o protagonismo e têm início já nesta semana.

O primeiro campeonato a começar oficialmente será a Bundesliga. Às 15h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (5), o Bayern de Munique, atual campeão, abre as disputas enfrentando o Eintracht Frankfurt, fora de casa.

Premier League e Ligue 1 também terão seu início no mesmo dia, mas às 16h. Na Inglaterra, o Crystal Palace recebe o Arsenal. Na França, Lyon e Ajaccio fazem a abertura do campeonato.

Quem tem preferência pelo futebol espanhol ou italiano terá de esperar mais uma semana. O início de La Liga está marcado somente para o dia 12, com o confronto entre Osasuna e Sevilla. A estreia do calcio na Itália será no sábado (13), com os confrontos entre Milan x Udinese e Sampdoria x Atalanta.

Ingleses, alemães e franceses já sua fase preparatória para a temporada, mas equipes italianas e espanholas ainda disputam amistosos de pré-temporada antes de começarem de vez o ciclo 2022/23.