Topo

Grêmio acerta empréstimo de meia-atacante Elias para time da MLS

Aos 20 anos, Elias vai assinar empréstimo até o final do ano e tem opção de compra - Divulgação/Grêmio FBPA
Aos 20 anos, Elias vai assinar empréstimo até o final do ano e tem opção de compra Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2022 16h16

Elias Manoel vai trocar Porto Alegre por Nova Iorque. Hoje (3), o Grêmio acertou o empréstimo do meia-atacante ao New York Red Bulls, da MLS (Major League Soccer), até dezembro. O contrato tem cláusula com opção de compra de cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões na cotação atual), segundo apurou o UOL Esporte.

Aos 20 anos, Elias marcou sete gols em 30 jogos pelo Grêmio na atual temporada.

A saída de Elias Manoel foi comunicada pelo Grêmio durante o treino desta quarta-feira. Com a negociação em andamento, o jogador ficou fora da atividade e ausência foi justificada pelas tratativas em curso.

O Grêmio receberá um valor pelo empréstimo do jogador, mas a quantia não foi revelada. No contrato, o time dos Estados Unidos tem opção de compra de parte dos direitos econômicos do atacante revelado pelo Guarani.

Elias foi promovido ao elenco principal do Grêmio no segundo semestre de 2021, depois de ser destaque no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No início deste ano, ganhou oportunidades e chegou a ser titular da equipe na reta final do Gauchão.

Com a chegada de Guilherme, contratado após não renovar com o Al Dhafra, o camisa 18 perdeu ainda mais espaço. E chegou a completar 13 partidas sem marcar.

Elias Manoel chegou ao Grêmio em 2018 após chamar atenção do clube em jogo da base contra o Guarani, em Campinas. Antes de ir bem no Brasileirão de Aspirantes do ano passado, o jogador também foi destaque no vice-campeão da Copa São Paulo, em 2020.