Topo

Jogos de brasileiros na Libertadores estarão de graça; saiba como assistir

Todos os jogos com brasileiros nas quartas de final da Libertadores terão transmissões gratuitas - Amilcar Orfali/Getty Images
Todos os jogos com brasileiros nas quartas de final da Libertadores terão transmissões gratuitas Imagem: Amilcar Orfali/Getty Images

Allan Simon

Do UOL, em São Paulo

02/08/2022 04h00

Os torcedores de todos os times brasileiros que participam das quartas de final da Libertadores 2022 poderão ver os jogos desta fase de graça na ida e na volta a partir de hoje (2). Com o SBT exibindo Corinthians x Flamengo e o Facebook Watch transmitindo os outros dois duelos que envolvem representantes do Brasil na competição, apenas uma partida ficará exclusiva de meios pagos.

Os dois jogos entre Corinthians e Flamengo terão transmissões do SBT. A emissora vai mostrar o duelo de ida nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para todo o Brasil em TV aberta e também de forma gratuita em seu site oficial, o sbt.com.br.

A narração no SBT será de Téo José, com comentários de Emerson Sheik e Mauro Beting, além de Nadine Basttos na análise da arbitragem. O canal terá equipe completa nos dois estádios, Neo Química Arena e Maracanã. Esse jogo terá como única alternativa o canal Conmebol TV, pay-per-view disponível apenas na Claro, Sky e Directv Go, ou seja, não haverá transmissão dos canais ESPN.

Na quarta-feira (3), também às 21h30, é a vez de outro duelo entre dois times brasileiros ter acesso gratuito pela internet. Atlético-MG x Palmeiras, no Mineirão, terá transmissão ao vivo do Facebook Watch por meio da página oficial da Conmebol Libertadores e também do Desimpedidos na plataforma.

A narração na página oficial da Libertadores no Facebook Watch será de Jorge Iggor, com comentários de Vitor Sergio Rodrigues e reportagens de Rodrigo Fragoso. Na página do Desimpedidos, Chico Pedrotti narra, e André Hernan e Bira comentam.

A opção em meios pagos para Atlético-MG x Palmeiras será a transmissão da ESPN e do streaming Star+, com narração de Paulo Andrade e comentários de Leonardo Bertozzi, Zinho e Carlos Eugênio Simon. A equipe dos canais Disney estará completa no Mineirão.

O último brasileiro a entrar em campo pela ida das quartas de final da Libertadores será o Athletico, que recebe o Estudiantes na quinta-feira (4), também às 21h30, também com transmissão gratuita pelo Facebook Watch e paga pelos canais da Disney (ESPN e Star+).

Apenas o duelo Vélez Sarsfield x Talleres, que envolve dois times argentinos, não terá opções gratuitas nesta fase. O jogo de ida será transmitido pelo canal ESPN 4 e também pelo Star+ na quarta-feira às 21h30 com narração de Rogério Vaughan e comentários de Rodrigo Bueno e Renata Ruel.

Saiba onde assistir aos jogos das quartas de final da Libertadores*:

02/08 - Terça - 21h30 - Corinthians x Flamengo - SBT e Conmebol TV
03/08 - Quarta - 21h30 - Atlético-MG x Palmeiras - ESPN, Star+ e Facebook
03/08 - Quarta - 21h30 - Vélez x Talleres - ESPN 4 e Star+
04/08 - Quinta - 21h30 - Athletico x Estudiantes - Facebook, ESPN e Star+

* Transmissões, horários e dias da semana serão os mesmos nos jogos de volta, entre 9 e 11 de agosto, invertendo apenas o mando de campo.