Topo

Casagrande sobre Luan no Santos: "Vai ser mais favorável ao Corinthians"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2022 16h28

A negociação que ganhou as manchetes nesta semana - envolvendo a possível ida do meia Luan, do Corinthians, ao Santos por empréstimo -, também foi pauta do programa Cartão Vermelho #22, transmitido nesta terça-feira (02) pelo UOL Esporte. Durante a transmissão, Juca Kfouri introduziu o assunto relembrando os grandes feitos do jogador no futebol, em um passado não muito distante, sendo campeão da Libertadores e eleito o 'Rei da América' em 2017.

O problema é que justamente depois disso, seu futebol não foi mais o mesmo. Contratado pelo Corinthians em dezembro de 2019, o meia nunca conseguiu deslanchar. Para Juca, dois motivos podem explicar essa atual fase do então camisa 7 do Timão - que agora é de Yuri Alberto: "Segundo eu sei, há duas coisas que atrapalham o Luan. Uma, contornável, de que ele gosta da noite. Mas, o Luan tem um problema na planta dos pés, chamada 'fascite', que me dizem os ortopedistas, é uma praga para qualquer pessoa. Para atleta, nem se fala".

Para Casagrande, a situação do jogador é complicada desde o duelo contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, no final de abril. "Já deveriam ter resolvido a situação do Luan a [no jogo contra a Portuguesa-RJ]. Você põe o time reserva para jogar, e o cara que custou R$ 22 milhões e ganha R$ 800 mil por mês não entra? No time reserva e contra um adversário da Série D", disse. "O Luan está super desprestigiado no Corinthians, não vai nem para o banco, não jogou com o Vítor Pereira nenhuma vez, desde que ele chegou", acrescentou.

Até por isso, o clube abriu a possibilidade de negociar o atleta sem custo nenhum aos interessados - o que seria uma aposta do Timão, que não encontrou nenhum outro interessado na compra do jogador nesta janela de transferências. "Acho que esse negócio que o Corinthians está fazendo com o Santos é mais favorável para o Corinthians. Tudo bem, vai continuar gastando, mas não vai ter aquele cara preguiçoso, desconcentrado, que não está afim, dentro do elenco. Acho que é mais por aí, porque ficar pagando para ele jogar no adversário não faz sentido", frisou Casão.

Que ainda se preocupou com a ida do jogador a um rival direto do Corinthians: "O jogador chega com a torcida do Santos desconfiada, a paciência com ele vai ser mínima, a pressão da torcida vai ser muito pior". Muito por conta disso, José Trajano também opinou sobre o assunto, dizendo que se trata de uma 'situação muito complicada'. "A primeira impressão que eu tive era de que seria legal dar a oportunidade para ele [Luan], que poderia se levantar e recuperar um pouco da carreira lá [no Santos]. Mas, diante desse quadro, da desconfiança, eu já estou com um pé atrás".

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (09), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.