Topo

"Bustos não respeitou minha história", diz Goulart sobre passagem no Santos

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/08/2022 15h13

Após uma passagem apagada pelo Santos, Ricardo Goulart foi apresentado hoje (2) como novo reforço do Bahia. No papo com a imprensa, o meia-atacante de 31 anos culpou o ex-técnico do Peixe, Fabián Bustos, pelo seu desempenho aquém do esperado no clube paulista.

"Infelizmente ele não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos", disse o jogador, que deu mais detalhes sobre o papo que teve com o técnico meses atrás.

"Foi uma conversa franca. Expliquei que jogo de meia atrás do atacante. Pelo estilo de jogo dele, não opta por meia. Acabou prejudicando o meu futebol, não tem oportunidade de sequência. E lá não aconteceu", lamentou Ricardo Goulart, que defendeu o Santos por seis meses e rescindiu contrato no mês passado.

Eleito melhor jogador do Brasileirão de 2014 pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart recordou o seu histórico e disse que a opção de deixar o Santos foi sua.

"Por onde passei, consegui consolidar meu nome. Alguns meses atrás, a questão entre treinador e jogador não fluíram e, por opção minha, decidi deixar de lado. Estou muito feliz em vestir essa camisa", complementou.

Ricardo Goulart —assim como o lateral direito Marcinho, outro reforço anunciado pelo Bahia— já treinam com o grupo e devem estrear com a camisa tricolor no sábado (6), contra o CSA, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.