Topo

Brasileiros voltam para torneios continentais reforçados; veja as mudanças

Arturo Vidal foi inscrito na Libertadores pelo Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Arturo Vidal foi inscrito na Libertadores pelo Flamengo Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Marinho Saldanha e Marcello de Vico

Do UOL, em Porto Alegre e Santos*

02/08/2022 04h00

Os times brasileiros voltam hoje (2) aos torneios continentais. São cinco equipes do país ainda na luta pelo título da Libertadores e quatro vivas na briga pela taça da Sul-Americana. Com o início das quartas de final, cada um pôde fazer três trocas na lista de inscrições e reforçar o time. A reportagem do UOL Esporte separou cada caso para você.

A Conmebol permite até três alterações tanto para as quartas de final como para as semifinais, desde que seja respeitado o prazo de inscrição de 72 horas antes do primeiro confronto de cada fase. Para a decisão, não serão permitidas mudanças nos inscritos.

Corinthians e Flamengo iniciam sua eliminatória hoje. O Atlético-MG pega o Palmeiras amanhã (3) e o Athletico-PR jogará com o Estudiantes na quinta-feira (4), todos pela Libertadores.

Na Sul-Americana, quem entra em campo primeiro é o Atlético-GO, que terá pela frente o Nacional, do Uruguai, hoje. Amanhã é a vez do São Paulo iniciar disputa com o Ceará. Na quinta-feira, o Inter enfrenta o Melgar, do Peru.

LIBERTADORES

Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians na partida contra o Atlético-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro - Fernando Moreno/AGIF - Fernando Moreno/AGIF
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

O Timão sacou da lista: João Victor, Luan e Mantuan. Foram inscritos: Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera.

Flamengo

Vidal estreou com a camisa do Flamengo na partida contra o Athletico, válida pela Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

No Fla saíram Andreas Pereira, Willian Arão e Gustavo Henrique para as entradas de Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Arturo Vidal.

Palmeiras

Endrick comemora gol marcado pelo Palmeiras diante do Sport na Copa do Brasil sub-17 - Rafael Vieira/AGIF - Rafael Vieira/AGIF
Imagem: Rafael Vieira/AGIF

No Verdão entraram na lista o jovem Endrick, de 16 anos, junto com Miguel Merentiel e José Manuel López. Deixaram a relação: Deyverson, Daniel e Serafim.

Atlético-MG

Pedrinho estreia pelo Atlético-MG, na partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão - Pedro Souza / Atletico - Pedro Souza / Atletico
Imagem: Pedro Souza / Atletico

No Galo quem poderá jogar a partir de agora são Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec. Quem deixou a lista de inscritos foram Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes.

Athletico-PR

Fernandinho no banco de reservas em Athletico x Atlético-GO, pelo Brasileirão - Robson Mafra/AGIF - Robson Mafra/AGIF
Imagem: Robson Mafra/AGIF

No Furacão, Fernandinho é o principal nome inscrito. Junto dele, ingressam Alex Santana e Kawan. Já Lucas Halter, Pablo Siles e John Mercado deixam o grupo da Libertadores.

SUL-AMERICANA

Atlético-GO

João Peglow em ação pelo Porto. Jogador tem direitos ligados ao Inter - Divulgação/Porto - Divulgação/Porto
Imagem: Divulgação/Porto

No Atlético-GO foram inscritos: Peglow, Ricardinho e Klaus. Saíram da lista: Leandro Barcia, Luís Phelipe e Gabriel Noga.

São Paulo

Galoppo, do São Paulo, em jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão - VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO - VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Os inscritos do São Paulo são: Giuliano Galoppo, Felipe Alves e Marcos Guilherme. Deixam a lista: Gabriel Sara, Tiago Volpi e Rigoni.

Ceará

Diego Rigonato, novo reforço do Ceará - Divulgação/Toluca - Divulgação/Toluca
Imagem: Divulgação/Toluca

O Ceará inscreveu Diego Rigonato e Guilherme Castilho, enquanto saíram os jovens Rubens e Jefferson.

Inter

Braian Romero foi apresentado como novo camisa 9 do Inter - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

O Colorado inscreveu Mikael, Braian Romero e Weverton. Deixaram a lista: Bruno Méndez, Bruno Gomes e Wesley Moraes.

* Colaboraram: Alexandre Araújo e Thiago Braga