Topo

Vitória contra o Atlético-MG dá bons indícios ao Inter para Sul-Americana

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2022 04h00

A vitória do Inter diante do Atlético-MG garantiu três pontos no Campeonato Brasileiro, mas também ajudou o time de olho nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Sim, o placar de 3 a 0 no domingo, em Porto Alegre, encerrou sequência ruim e mostrou ótima notícia a respeito de jogadores que voltaram de lesão.

O Inter enfrenta o Melgar-PER, na quinta-feira (4), em Arequipa, no primeiro jogo das quartas da Sul-Americana. A segunda partida será em Porto Alegre, em 11 de agosto.

Lesionados voltam (muito) bem

Fabricio Bustos e Renê foram titulares do Inter contra o Galo e tiveram bom desempenho. O lateral direito entregou tudo que já havia mostrado antes da lesão muscular. Na esquerda, sinais de recuperação plena também. O retorno dos dois é boa notícia também pelas saídas de Heitor e Moisés, negociados com times da Bélgica e Rússia, respectivamente.

Três no alvo. Três gols

O Inter finalizou quase 10 vezes durante a partida, mas só três foram no gol. As três conclusões entraram, duas com Mauricio e uma com Wanderson. A pontaria, problema crônico do Internacional ao longo do ano, melhorou e foi elogiada pela comissão técnica.

A vitória voltou

Mesmo sendo competições diferentes, as campanhas do Inter no Brasileirão e Sul-Americana se cruzam. Por isso, vencer o Galo também ajuda. O time encerrou sequência de três rodadas do Campeonato Brasileiro sem vitória.

Confiança também

A volta da vitória adicionou mais uma dose de confiança no elenco para as quartas de final. O desempenho da equipe, para marcar o Atlético-MG e ser efetiva no ataque, gera otimismo para a atuação no Peru. Ainda que seja com altitude de mais de dois mil metros.

O vencedor do duelo Inter e Melgar encara Independiente Del Valle, do Equador, ou Deportivo Táchira, da Venezuela, na semifinal da Copa Sul-Americana. Entre as duas partidas com o time do Peru, o clube gaúcho visita o Fortaleza, pelo Brasileirão.