Topo

Real Madrid domina, bate Juventus e vence a primeira na pré-temporada

Benzema, do Real Madrid, comemora gol contra a Juventus em amistoso - James Williamson - AMA/Getty Images
Benzema, do Real Madrid, comemora gol contra a Juventus em amistoso Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/07/2022 01h00

O Real Madrid conseguiu sua primeira vitória em amistosos de pré-temporada, hoje (30), contra a Juventus. No Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia (EUA), o time merengue bateu os italianos por 2 a 0 em seu último compromisso antes da estreia na temporada 2022/2023.

O Real dominou a partida, foi pouco ameaçado e balançou as redes com Karim Benzema, de pênalti, no primeiro tempo, e Asensio, na etapa final.

Atual campeãos da Champions, antes o Madrid perdeu para o Barcelona e empatou com o América-MEX na pré-temporada.

O Real Madrid agora se prepara para seu primeiro jogo oficial na temporada, contra o Frankfurt, pela Supercopa da Uefa, competição que coloca frente a frente os atuais campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa. O jogo será nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília).

Já a Juventus terá um amistoso com o Atlético de Madri no próximo domingo (7), às 15h45 (de Brasília), no Bloomfield Stadium, em Tel Aviv, Israel. O primeiro jogo oficial da Velha Senhora será no dia 15 de agosto, contra o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.

Gol relâmpago?

Com seus titulares em campo, o Real Madrid não quis perder tempo e quase abriu o placar no primeiro lance do jogo. Após saída de bola, Valverde cruzou para a área pela direita e Benzema empurrou a bola para o fundo da rede. A arbitragem, porém, apontou impedimento.

Pressão da Juve

Passado o susto pelo ataque relâmpago do time merengue, a Juventus cresceu na partida. Trocando passes no campo de ataque e segurando Benzema e Vini Jr no campo de defesa, a Velha Senhora teve sua primeira grande chance aos 11 do primeiro tempo, em cobrança de falta de Bonucci, que acertou o travessão de Courtois.

Do outro lado, o Madrid tinha liberdade para trocar passes na intermediária, mas sofria para criar jogadas ofensivas perante ao sólido sistema defensivo italiano.

Olha a dupla merengue!

Benzema - Omar Vega/Getty Images - Omar Vega/Getty Images
Benzema comemora com Vini Jr seu gol pelo Real Madrid sobre a Juventus em amistoso
Imagem: Omar Vega/Getty Images

O dupla Karim Benzema e Vinicius Jr mostrou que segue entrosada. O brasileiro aproveitou erro de Vlahovic para puxar o contra-ataque merengue e acabou derrubado dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti, Benzema não desperdiçou e colocou o time espanhol na frente aos 17 minutos do primeiro tempo.

O Real controlou a partida após o gol de seu capitão e camisa 9. Com liberdade para girar a bola, os comandados de Ancelotti administraram a partida, buscando sempre a inspirada dupla de ataque, que flutuava pelo campo. Mesmo assim, o time merengue pouco assustou a meta adversária.

Morno

O segundo tempo começou com uma Juventus tentando construir jogadas desde Perin — apesar da marcação alta do Madrid — e com dificuldades para se aproximar da meta de Courtois. Enquanto isso, o Real esperava a Velha Senhora para sair em velocidade e tentar ampliar o marcador. Quando tinha a posse de bola, rondada a área italiana em busca de brechas para infiltrações.

Perin paredão

O goleiro Perin brilhou no segundo tempo, com duas intervenções fundamentais para manter a Juve viva na partida. Aos 13 minutos, Carvajal ficou cara a cara com o arqueiro após passe de Vinicius Jr. Melhor para o goleiro, que fez boa defesa.

Cinco minutos depois, Benzema recebeu na entrada da área e finalizou no canto de Perin, que se esticou todo para fazer a defesa.

Ampliou

Carlo Ancelotti promoveu oito mudanças no Real Madrid na marca dos 20 minutos do segundo tempo, e foram esses nome que ampliaram o placar para os merengues. Após bela troca de passes aos 23, Vallejo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Asensio marcar o segundo do Real.