Topo

E a comemoração? 'Palestra' de Guardiola trava promessa após gol; veja

O atacante Julian Alvarez durante a Supercopa da Inglaterra, entre Liverpool e Manchester City - Michael Reagan/Getty
O atacante Julian Alvarez durante a Supercopa da Inglaterra, entre Liverpool e Manchester City Imagem: Michael Reagan/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/07/2022 08h17

O gol do Manchester City na derrota para o Liverpool na Supercopa da Inglaterra está repercutindo nas redes sociais por um motivo curioso. Isso porque o jovem atacante Julian Álvarez teve que esperar uma "palestra" de Guardiola para comemorar seu primeiro gol pela equipe.

Aproveitando um rebote, o argentino balançou a rede dos Reds aos 24 minutos da segunda etapa. O tento, no entanto, demorou cerca de três minutos para ser validado pelo VAR, que analisava um impedimento na jogada. Durante esse tempo, os jogadores ficaram aguardando em campo.

E o árbitro confirmou o gol justamente quando o novo reforço do City estava ao lado do treinador da equipe. A câmera da transmissão focou no momento em que, enquanto seus companheiros comemoravam, o atacante de 22 anos escutava orientações de Pep Guardiola.

Após ser instruído por alguns segundos, ele foi "liberado" para celebrar. O gol igualou o placar, já que o Liverpool estava em vantagem com um gol marcado por Alexander-Arnold na primeira etapa.

No entanto, a comemoração do City durou pouco, até que o VAR foi acionado mais uma vez e assinalou pênalti para a equipe adversária. Salah converteu a cobrança e deixou os Reds novamente em vantagem. Darwin Núñez ainda deixou o dele e ampliou o marcador.

Com o resultado, o técnico Jurgen Klopp chegou à sua sexta vitória sobre Guardiola em mata-matas, diante de apenas duas derrotas para o espanhol.

Os próximos compromissos oficiais dos dois clubes acontece no próximo final de semana, pela estreia do Campeonato Inglês. Os Reds encaram o Fulham no sábado (6), às 8h30 (de Brasília), fora de casa. Já no domingo (7), às 12h30, o City visita o West Ham.

No entanto, o Liverpool ainda tem um amistoso hoje (31), contra o Strasbourg, às 15h30, para encerrar a pré-temporada da equipe.