Topo

Seleção Feminina: Angelina sofre lesão e pode desfalcar Brasil na Copa

Angelina durante treino da seleção brasileira feminina - Sam Robles/CBF
Angelina durante treino da seleção brasileira feminina Imagem: Sam Robles/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/07/2022 17h05

Após conquistar a Copa América ontem (30), batendo a Colômbia por 1 a 0 na final, a seleção brasileira feminina de futebol informou que a meio-campista Angelina sofreu uma ruptura total do ligamento e menisco lateral do joelho direito, e precisará fazer uma cirurgia no local.

Angelina sofreu um contato mais forte no joelho após choque com jogadora da Colômbia. O lance ocorreu no início do primeiro tempo da final, e a camisa 8 precisou ser substituída.

O prazo de recuperação pode levar até 10 meses. Caso Angelina não se recupere a tempo, poderá ficar de fora da Copa da Mundo, em julho do ano que vem.

O Departamento Médico da seleção feminina já encaminhou o relatório para a atleta de 22 anos iniciar seu tratamento no OL Reign, dos EUA - clube onde atua.

Confira o informe:

"Durante a partida deste sábado, na final da Copa América Feminina diante da Colômbia, a meia Angelina sofreu um choque da jogadora adversário acompanhado de um forte dor no joelho direito. A jogadora precisou ser substituída imediatamente ainda no início do primeiro tempo".

"Após ser examinada, a atleta deixou o estádio e foi encaminhada ao hospital para realizar um exame de imagem (ressonância nuclear magnética). Com o resultado, a hipótese médica foi confirmada com a ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito".

"O Departamento Médico da Seleção Feminina encaminhou o relatório ao OL Reign (EUA) para início do tratamento. Desejamos uma boa recuperação, Angelina! Estamos com você!".

Uma das destaques nesta edição da Copa América, Angelina agradeceu as mensagens de apoio:

"Primeiramente, gostaria de agradecer as mensagens de preocupação e força. Infelizmente, ontem durante a partida sofri o rompimento do LCA e Menisco. Ficarei um tempo afastada, mas sei que terei o suporte de todos vocês. Mas também agradeço a Deus pelo título da Copa América! Confio que tudo vai ficar bem! Obrigada por todo apoio!", disse a meia.