Topo

Por que Fortaleza x Fluminense está fora da TV na Copa do Brasil

O duelo Fortaleza x Fluminense será exclusivo do Amazon Prime Video nas quartas de final da Copa do Brasil - Mailson Santana/Fluminense FC
O duelo Fortaleza x Fluminense será exclusivo do Amazon Prime Video nas quartas de final da Copa do Brasil Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Allan Simon

Do UOL, em São Paulo

28/07/2022 04h00

Quem procurar o duelo Fortaleza x Fluminense, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2022, na televisão linear nesta quinta-feira (28) não vai encontrar a transmissão em nenhum canal aberto e nem pago. Esse jogo é exclusivo do serviço de streaming Prime Video, da Amazon, e apenas seus assinantes poderão acompanhar pela internet a partida, que começa às 20h30 e será realizada na Arena Castelão, no Ceará.

Isso acontece porque a Globo, dona de todos os direitos de transmissão da Copa do Brasil, fez um acordo de sublicenciamento com a Amazon no final de 2021. A empresa americana adquiriu um pacote com 36 jogos da competição nacional, sendo 30 deles com exclusividade. Ou seja, nesse grupo de partidas exclusivas, estão fora a TV Globo, o SporTV e o Premiere.

Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022

A Amazon já transmitiu 28 jogos com exclusividade na Copa do Brasil desde a primeira fase. Os dois jogos entre Fortaleza e Fluminense vão completar o pacote de 30 duelos exclusivos. As outras seis partidas a serem exibidas pelo Prime Video serão as duas semifinais (ida e volta) e os dois jogos da grande final, mas com a "concorrência" dos canais da Globo.

Ou seja, depois do jogo de volta entre Fluminense e Fortaleza, no próximo dia 17 de agosto, o Prime Video não terá mais jogos exclusivos nesta edição da Copa do Brasil.

Para 2023, ainda não está confirmada oficialmente a permanência nem da própria Globo como detentora dos direitos de transmissão do torneio, mas a Amazon está inclusa na proposta de renovação feita à CBF, como informou a coluna de Rodrigo Mattos em junho.

Quem pode assistir ao jogo Fortaleza x Fluminense?

Todos os assinantes do plano Prime da Amazon poderão ver o jogo por streaming, não é necessário um pagamento adicional. A mensalidade custa R$ 14,90. O plano anual sai por R$ 119. Também é possível fazer o teste de 30 dias grátis disponibilizado pelo Prime.

Para ver a partida, é possível acessar o site do Prime Video ou os aplicativos para celulares e televisores com a tecnologia Smart, videogames, além de dispositivos como Roku, Fire TV Stick e Chromecast.

Quem narra os jogos no streaming da Amazon?

Existem duas transmissões diferentes dentro da plataforma do Prime Video. A principal, normalmente mais destacada na plataforma, tem a narração de Tiago Leifert e comentários do streamer Casimiro Miguel, além de convidados como ex-jogadores dos times envolvidos na partida.

A outra transmissão é produzida pelo Grupo Globo e conta com narrações de Clayton Carvalho e Marcelo Raed, e comentários de Márcio Meneghini e Pedro Moreno, todos eles profissionais do SporTV. Essa opção fica disponível um pouco mais abaixo no menu do jogo.

Opção de narração alternativa dentro do Amazon Prime Video na Copa do Brasil - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quais foram os jogos exclusivos já exibidos pela Amazon nesta Copa do Brasil?

1ª fase - 5 jogos

Salgueiro-PE 0 x 3 Santos
Sergipe 0 x 5 Cruzeiro
Mirassol-SP 3 x 2 Grêmio
Altos-PI 1 x 0 Sport
Ferroviária-SP 0 x 1 Vasco

2ª fase - 7 jogos

Figueirense 2 x 2 Cuiabá (2 x 4 nos pênaltis)
Juazeirense 1 x 1 Vasco (4 x 2 nos pênaltis)
Pouso Alegre 1 x 1 Coritiba (2 x 3 nos pênaltis)
Ceará 2 x 0 Tuna Luso
Tuntum-MA 0 x 3 Cruzeiro
CSA 4 x 1 Paysandu
Vitória-BA 2 x 0 Glória-RS

3ª fase - 10 jogos

Bahia 0 x 0 Azuriz-PR
Azuriz-PR 1 x 1 Bahia (3 x 4 nos pênaltis)
Remo 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 Remo (5 x 4 nos pênaltis)
Juventude 2 x 2 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Juventude
Coritiba 1 x 0 Santos
Santos 3 x 0 Coritiba
Altos-PI 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Altos-PI

Oitavas de final - 6 jogos

Bahia 1 x 2 Athletico
Athletico 2 x 1 Bahia
Fortaleza 2 x 0 Ceará
Ceará 1 x 0 Fortaleza
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 São Paulo (3 x 4 nos pênaltis)

Veja mais sobre Fortaleza x Fluminense no UOL News Esporte:

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.