Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Arbitragem de Flamengo x Athletico-PR foi um desastre

28/07/2022 13h37

A arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira no jogo empatado por 0 a 0 no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Athletico-PR não agradou a nenhum dos dois times, com o clube carioca reclamando de um pênalti e a expulsão de Fernandinho, enquanto o clube paranaense cobrou as expulsões de Arrascaeta e Gabigol.

Na Live do Mauro Cezar, o jornalista afirma que a arbitragem foi um desastre e o maior prejudicado foi o futebol, criticando principalmente a falta de critério nas marcações.

"A arbitragem foi um desastre e prejudicou todo mundo. Poderia ter expulsado o Gabigol. Não acho que o VAR tinha que chamar ali, era lance para o árbitro, a culpa é do árbitro e não do VAR, o VAR tem que chamar em lances de dúvida. Ele estava do lado e viu, não deu cartão vermelho para o Gabriel Barbosa porque não quis", diz Mauro Cezar.

"Teve aí sim para o VAR uma jogada em que o Fernandinho teria dado uma cotovelada do Filipe Luís, aí o VAR tinha que chamar para o árbitro poder olhar em detalhes porque ele estava mais distante, foi um lance mais discreto, digamos assim. Na sequência poderia ter expulsado o Arrascaeta, deveria ter expulsado o Arrascaeta e poderia ter dado pênalti no Leo Pereira", completa.

O colunista do UOL afirma que não considera pênalti a jogada na qual Léo Pereira teve a camisa puxada, mas ressalta que o problema neste caso é a falta de critério da arbitragem.

"Para mim o Léo Pereira desiste de jogar quando tem a camisa puxada, seria o meu critério, mas eu não sou árbitro e os árbitros brasileiros nesses puxões de camisa, até mais sutis, costumam marcar pênalti, então a questão é a falta de critério. amanhã ou depois o mesmo árbitro, talvez até em puxão de camisa mais suave, coloque a bola na marca do pênalti", diz Mauro Cezar.

Por fim, ele afirma que não foi caso para apontar um dos dois clubes como vítima, já que os erros ocorreram para os dois lados e o maior prejudicado foi o futebol.

"Falta de critério, decisões equivocadas, esse lance é bem interpretativo, também não acho que o VAR tenha que chamar porque ele viu muito bem o que aconteceu, estava perto, sempre bem colocado e tomando decisões equivocadas. A arbitragem foi um desastre para os dois lados. Ninguém foi vítima, a vítima foi o futebol, muito ruim a arbitragem, uma coisa medonha", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (4). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL