Topo

Vasco

Vasco diz que aguarda resposta do Maracanã antes de 'providências cabíveis'

Torcedores do Vasco se manifestaram contra postura do consórcio do Maracanã em relação ao clube - Daniel Ramalho / Vasco
Torcedores do Vasco se manifestaram contra postura do consórcio do Maracanã em relação ao clube Imagem: Daniel Ramalho / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/07/2022 10h29

O Vasco emitiu, na manhã de hoje (26), uma nota oficial em que diz aguardar até 12h uma resposta do Maracanã para a utilização do estádio no duelo com a Chapecoense, domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, partida que marcará a estreia de Alex Teixeira.

Ainda de acordo com o documento, o Cruz-Maltino "entenderá, no caso de silêncio das outra partes até as 12h de hoje, que o Maracanã lhe foi negado, pela segunda vez consecutiva, e partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito".

A rusga nos bastidores entre Vasco, Flamengo e Fluminense por conta do Maracanã não é nova. O clube de São Januário mandou o confronto com o Sport no estádio após uma ação judicial. À época, o Rubro-Negro contestou judicialmente, e Mario Bittencourt, presidente do Tricolor considerou a decisão "completamente fora dos limites legais, dos limites do contrato e do bom senso".

O Cruz-Maltino já havia utilizado o estádio no duelo com o Cruzeiro e, à época, a relação do clube com a gestão teve fortes atritos. O pedido para o uso contra a equipe de Pernambuco foi negado. A diretoria do Vasco, então, enviou uma reconsideração, mas sem final feliz. Diante deste cenário, foi à Justiça.

Veja nota oficial na íntegra:

"Vasco aguarda resposta sobre acordo com o Maracanã até hoje às 12h

Clube solicitou mandar do jogo contra a Chape nesse domingo no Maracanã, partida que marcará a estreia de Alex Teixeira

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que ainda não recebeu resposta sobre a solicitação feita na última na quinta-feira, 21/7. por ofício, a respeito da cessão do Maracanã para sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, sua torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h.

Além disso, o Vasco da Gama clube havia procurado oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, na mesma quinta-feira, 21/7. para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da atual temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco da Gama realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o CR Vasco da Gama, CR Flamengo e Fluminense FC.

Como até o momento o Vasco da Gama não recebeu nenhuma resposta, seja do CR Flamengo ou do Consórcio Maracanã, o clube oficiou as duas entidades no fim da tarde de ontem informando que, como o prazo original estabelecido para a resposta (última sexta-feira 22/7) não havia sido cumprido, e como estamos no limite de tempo para viabilizar as providências necessárias para a organização da partida no próximo domingo, o clube entenderá, no caso de silêncio das outra partes até as 12h de hoje, que o Maracanã lhe foi negado, pela segunda vez consecutiva, e partirá para tomar as providências cabíveis para resguardar o que entende ser seu justo direito
".

Vasco