Topo

Internacional

Presidente do Inter diz que renovação com Mano está muito bem encaminhada

Mano Menezes está com negociação encaminhada para ficar no Inter por ao menos mais um ano - Ricardo Duarte/Inter
Mano Menezes está com negociação encaminhada para ficar no Inter por ao menos mais um ano Imagem: Ricardo Duarte/Inter
Igor Siqueira e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

26/07/2022 15h53

Enquanto trabalha para anunciar reforços que contribuam com o elenco na conclusão deste ano, o Internacional também está de olho na temporada que vem. Neste sentido, a permanência de Mano Menezes é considerada fundamental para seguir no processo de busca pelas conquistas. E hoje (26), o presidente do clube, Alessandro Barcellos, afirmou que a renovação de contrato com o treinador está "muito bem encaminhada".

Segundo ele, não há prazo definido para concluir a negociação. No entanto, o processo está dentro do esperado pelas partes envolvidas e perto de ser concretizado.

"Não tem um prazo específico, estamos trabalhando e está muito bem encaminhado", afirmou o mandatário gaúcho após participar de uma reunião entre os clubes e o comando da Comissão de Arbitragem, na CBF.

"Iniciamos as conversas, e o Mano é um desejo nosso de permanência. Trabalhamos para chegar a um acordo. Estamos em negociação, ainda não está definido o período, mas a permanência por no mínimo mais um ano é o nosso desejo", completou.

Mano Menezes tem vínculo com o Colorado até o encerramento dessa temporada. Após assumir um time que começou a temporada muito abaixo do esperado, ele estabilizou o ambiente e passou a conquistar bons resultados.

Classificado às quartas de final da Sul-Americana e na briga pelas primeiras posições do Brasileiro, a avaliação interna do trabalho dele é totalmente positiva. O crédito vem tanto da presidência quanto dos demais membros do departamento de futebol, como Paulo Autuori e William Thomas.

Ontem (25), o Internacional oficializou mudanças na comissão técnica, como a saída do preparador de goleiros Daniel Pavan. Além de trocas na fisiologia, fisioterapia e departamento médico. Hoje, o auxiliar de preparação, Marquinhos Trocourt, também pediu para deixar o clube.

"As trocas [na comissão] têm a ver com o Inter, não com o Mano. Ele [Mano] tem um trabalho importante no processo, mas o departamento de futebol tem suas convicções e hoje é coordenado pelo Paulo Autuori e o William Thomas. Todas as discussões são voltadas para o futuro do Inter", finalizou Barcellos.

Internacional