Topo

Corinthians

Corinthians anuncia Fausto Vera por quatro anos, e reforço já está no BID

Um dia após time argentino oficializar venda, Corinthians finalmente anuncia Fausto Vera como reforço - Divulgação/Corinthians
Um dia após time argentino oficializar venda, Corinthians finalmente anuncia Fausto Vera como reforço Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/07/2022 17h35

O Corinthians finalmente anunciou a contratação do volante argentino Fausto Vera na tarde de hoje (26), com contrato em definitivo válido até a metade de 2026. O nome do reforço também já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa à disposição de Vítor Pereira para estrear.

"Muito contente e feliz de estar chegando ao Corinthians. Agradeço muito à torcida, que desde que começaram os rumores de que eu poderia chegar, me deu um grande apoio e foi muito importantes para a minha tomada de decisão", disse Fausto ao site oficial do clube. O primeiro dia no clube foi cheio: foi recepcionado pelos novos companheiros e até já treinou em campo.

Desde ontem o Corinthians corria contra o tempo para regularizar o volante, pois o prazo de inscrições na Copa do Brasil termina às 19 horas (de Brasília) de hoje. Se o clube perdesse o prazo, o reforço estaria fora do restante da competição.

Fausto Vera foi comprado junto ao Argentinos Juniors por cerca de 6,5 milhões de dólares (ou quase R$ 35 milhões). O Alvinegro agora detém 70% dos direitos econômicos do volante, que aos 22 anos vinha se destacando no futebol argentino a ponto de jogar a Olimpíada como titular da seleção, no ano passado.

Este é décimo jogador contratado pelo Corinthians para esta temporada e o terceiro apenas nesta janela de transferências, após Balbuena e Yuri Alberto. Fausto Vera chega para ser mais uma opção para Vítor Pereira em um setor bem servido do Corinthians, que já tem Cantillo, Du Queiroz, Maycon, Roni e Xavier, além de Paulinho, que está lesionado e só volta em 2023.

O reforço se destacou no futebol argentino fazendo diferentes funções no meio-campo, mais frequentemente as de primeiro e segundo volante. Neste ano ele disputou 27 jogos pelo Argentinos Juniors, com cinco gols marcados e quatro assistências.

O anúncio de hoje não chega a surpreender a torcida corintiana, afinal ontem (25) mesmo o Argentino Juniors já havia publicado a venda de Fausto Vera. Na comunicação nas redes, o Alvinegro brincou com a chegada do reforço lembrando os bordões mais famosos de um outro Fausto, o Faustão, apresentador de TV (veja abaixo).

Corinthians