Topo

Brasileirão - 2022

Até quando seu time pode inscrever reforços no Campeonato Brasileiro?

O experiente Fernandinho, agora do Athletico, foi um dos principais reforços do mercado da bola no Brasil - Robson Mafra/AGIF
O experiente Fernandinho, agora do Athletico, foi um dos principais reforços do mercado da bola no Brasil Imagem: Robson Mafra/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/07/2022 04h00

Dos campeonatos em disputa no Brasil, o Brasileirão é o que tem o prazo mais longo para que seus times inscrevam jogadores contratados na janela de transferências, aberta em 18 de julho e que se encerra em 15 de agosto.

No caso da Série A, que limita em 50 atletas inscritos, é possível realizar trocas na lista até 26 de agosto. Portanto, todos os contratados nessa janela de meio do ano poderão ser usados na sequência do Brasileirão.

O meio-campista Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha, contratados pelo Flamengo, estão entre os principais destaques do mercado da bola nesta janela de transferências.

O Corinthians também trouxe reforços de nome vindos do exterior: o atacante Yuri Alberto e o zagueiro Balbuena, velho conhecido da Fiel.

O líder Palmeiras resolveu apostar em dois jogadores mais desconhecidos, ambos atacantes: o uruguaio Miguel Merentiel e o argentino Flaco López.

Já no Atlético-MG, que tem Cuca de volta no comando, destaque para as chegadas do zagueiro Jemerson e dos atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec.

Outro reforço que chamou a atenção no mercado da bola foi Fernandinho, experiente volante de 37 anos que defendia o Manchester City desde 2013. Ele agora defende as cores do Athletico-PR, comandado por Felipão.

No Fluminense, o atacante Marrony e o meia-atacante Michel Araújo foram novidades nesta janela de transferência e já foram até relacionados — o primeiro, inclusive, já estreou. Alan, que foi campeão brasileiro pelo Tricolor em 2010 e estava no futebol chinês, ainda aguarda trâmites burocráticos para concluir esta etapa.