Topo

Santos

Na mira de Botafogo e São Paulo, John fica fora de jogo do Santos

John, goleiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
John, goleiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli e Marcelo Hazan

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/07/2022 14h26Atualizada em 24/07/2022 15h29

O goleiro John não estará à disposição do Santos para a partida contra o Fortaleza hoje (24), às 19h, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu propostas e não atuará enquanto as negociações estiverem em andamento. Botafogo e São Paulo são dois dos interessados.

Com a forte concorrência do capitão João Paulo, John quer sair para retomar uma sequência de jogos. O Botafogo aceita pensar na compra, enquanto o São Paulo, que tem boa relação com o Peixe, apenas fez uma consulta e espera para ter mais informações. A prioridade do Tricolor seria o empréstimo. Ex-Santos, Jandrei é o titular, enquanto Thiago Couto não inspira confiança no torcedor.

O Santos entende que precisa ter John como alternativa a João Paulo, mas o técnico Lisca avisou em entrevista coletiva que "não segura jogador". John já deixou claro ao presidente Andres Rueda o desejo de atuar com mais frequência e insiste pela saída.

Sem John, o Santos terá João Paulo como titular e Diógenes no banco de reservas. Paulo Mazoti também viajou para Fortaleza, mas deve ser cortado da lista de Lisca.

Aos 26 anos, John tem apenas 29 jogos pelo Santos. Seu contrato termina em 31 de dezembro de 2024.

Santos