Topo

Brasileirão - 2022

São Paulo fecha o primeiro turno do Brasileirão com 11 empates em 19 jogos

Miguel Schincariol
Imagem: Miguel Schincariol

Do UOL, em São Paulo

23/07/2022 21h41

O São Paulo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022 neste sábado, após a partida contra o Goiás. Com 26 pontos, o time registra a marca de 11 empates em 19 partidas disputadas,

O 11º empate aconteceu justamente na partida deste fim de semana. O São Paulo vencia, em casa por 3 a 2, até aos 46 minutos do segundo tempo, quando o atacante Pedro Raúl fez para o clube goiano e igualou o marcador. .

Com isso, a campanha do SPFC no torneio nacional é de 11 empates, cinco vitórias e três derrotas. Vale lembrar que o número de triunfos é o primeiro critério de desempate caso duas equipes estejam com a mesma pontuação.

Os quatro últimos jogos do São Paulo no Brasileirão terminaram com o time de Rogério Ceni somando um ponto após o apito final: 0 a 0 contra o Atlético-MG, 2 a 2 contra o Fluminense, 3 a 3 contra o Internacional, além do empate deste sábado contra o Goiás.

No ano passado, o tricolor paulista ficou boa parte da competição brigando para se manter na elite nacional. Na ocasião, a equipe terminou o primeiro turno com 23 pontos, três a menos que a pontuação atual.

O próximo compromisso do tricolor na temporada é no dia 28 de julho, quando recebe o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileiro, o confronto mais próximo é diante do Athletico, no dia 31, fora de casa.