Topo

Palmeiras

Palmeiras: Gustavo Scarpa é eleito o craque do mês de junho no Brasileiro

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em jogo contra o Cuiabá - Ettore Chiereguini/AGIF
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em jogo contra o Cuiabá Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2022 14h32

O Campeonato Brasileiro anunciou hoje (23), por meio de suas redes sociais, o craque do mês de junho da competição. Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, foi escolhido como o melhor jogador do período.

O meio-campista foi fundamental para o atual líder do Brasileirão conseguir quatro vitórias (sobre Botafogo, Coritiba, Atlético-GO e São Paulo) e dois empates (contra Atlético-MG e Avaí) no mês de junho, somando 14 de 18 pontos possíveis no período. Gustavo Scarpa teve participação direta em seis gols do Palmeiras nos seis jogos citados.

Contra o Botafogo, foram duas assistências e um tento marcado na goleada por 4 a 0; diante do Atlético-GO, Scarpa marcou um gol na vitória por 4 a 2; contra o São Paulo, ele deu passe decisivo para gol de Gustavo Gómez no triunfo por 2 a 1, com virada nos últimos minutos; já no empate com o Avaí, o camisa 14 deixou sua marca cobrando pênalti.

Líder da competição e dono do título simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência, o Palmeiras encerra a primeira metade do Campeonato Brasileiro amanhã (24), quando recebe o Inter, às 16h, no Allianz Parque.

O Palmeiras tem 36 pontos, quatro a mais que Corinthians (2º) e Atlético-MG (3º) - que se enfrentam na rodada -, enquanto o Inter é o sexto colocado com 30 pontos.

Palmeiras