Topo

Torcida reclama nas redes de gols, mas Ceni defende Thiago Couto em empate

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 02h16

O São Paulo teve uma ausência incomum na partida diante do Internacional, na noite de quarta-feira (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sofrer uma pancada nas costas e ser substituído no jogo com o Fluminense, no último domingo, o goleiro Jandrei não atuou no empate em 3 a 3, fora de casa, contra o Colorado.

Assim como já havia acontecido no fim de semana, o escolhido para a meta do São Paulo foi Thiago Couto. Mas alguns vacilos do arqueiro desagradaram a torcida tricolor que, após o jogo, foi em peso ao perfil de Couto no Instagram reclamar da atuação do arqueiro. Teve desde pedido para ele "acordar para o jogo", a avaliações, classificando-o de "fraco" ou até mesmo como uma "piada".

Apesar disso, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa de Thiago Couto na coletiva após o jogo.

"O Thiago, eu converso sempre com ele. É natural, ele é um garoto, [que tem] poucos jogos no profissional. É um menino que trabalha muito, todos os dias. Acho que, no segundo tempo, ele foi mais seguro. Participou um pouco mais, saiu um pouco mais do gol", analisou Ceni.

O início de jogo foi tenso para todo o sistema defensivo do São Paulo. E Thiago Couto não conseguiu ter um bom desempenho. Em dois cruzamentos na área nos primeiros minutos de jogo, dois gols do Internacional. Ambos em dois vacilos do arqueiro tricolor.

No primeiro, deixou escapar a bola em cabeçada de Pedro Henrique no gol que abriu o placar no Beira-Rio. No segundo gol colorado, Couto apenas observou a bola cruzar a pequena área, e novamente Pedro Henrique marcou. Ainda no primeiro tempo, cometeu pênalti em Alemão e levou cartão amarelo.

"Acho que é um processo natural que você vai adquirindo experiência, vai ganhando confiança no jogo. Não vejo culpa dele em nenhum dos gols. Agora, toma um gol, toma outro, vai gerando insegurança. Acho que fez um ótimo segundo tempo. Ajudou bastante, lançamentos precisos, bola longa para o Wellington, ajudou distribuindo bolas, um goleiro que trabalha bem com os pés", defendeu Ceni.

Com o resultado diante do Internacional, o time segue distante do G4. Com 25 pontos, está na 10ª posição na tabela. Agora o São Paulo volta a campo no próximo sábado (23), quando recebe o Goiás, no Morumbi, às 19h (de Brasília), na partida que fecha o primeiro turno do Brasileirão para a equipe.