Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Flamengo precisaria de returno acima da média no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

21/07/2022 12h57

O Flamengo conseguiu reduzir a distância para os líderes do Brasileirão ao vencer sua segunda partida consecutiva e embalar sob o comando do técnico Dorival Júnior, mas para a disputa do título brasileiro, Mauro Cezar Pereira acredita que o time precisará de um desempenho acima da média, o que é difícil com o calendário atual e a vantagem que Palmeiras e Atlético-MG conseguiram.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (21), o jornalista afirma não acreditar que o Palmeiras possa fraquejar, citando a regularidade do time comandado por Abel Ferreira, além do fato de a Libertadores deixar pelo caminho nas próximas semanas o perdedor entre o Alviverde e o Galo.

"De fato é muito difícil, mas já tivemos reações assim dentro do campeonato. Eu não acredito que o Palmeiras vá fraquejar no segundo turno, é um time muito regular. Acho muito difícil que o Palmeiras e outras equipes que estão à frente cedam esse terreno todo para o Flamengo, o Flamengo para brigar pelo título brasileiro", diz Mauro Cezar.

"Com uma vitória agora contra o Avaí, o Flamengo fecharia o primeiro turno com 30 pontos, o que é a pior dele nos últimos anos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para conseguir brigar pelo título ele tem que fazer um segundo turno de 14 ou 15 vitórias nos 19 jogos. O Palmeiras, para ter uma ideia, tem nove vitórias e se vencer hoje e o Inter no domingo, ele terá 11. Essa boa campanha do Palmeiras é uma campanha de 9 a 11 vitórias na primeira metade do campeonato, o Flamengo no segundo turno tem que ganhar 14 ou 15 para poder brigar", completa.

O jornalista destaca que dificulta a distância que os times que hoje ocupam o G4 conseguiram abrir para o Flamengo, no início irregular do time que foi comandado por Paulo Sousa e hoje é treinado por Dorival Júnior.

"Se conseguir um desempenho acima da média, vencendo esta quantidade de partidas no segundo turno, a tendência é você se aproximar dos líderes e aí poder brigar pelo título, não é garantia de nada. Tem que ser uma campanha muito forte e é muito pouco provável até porque o Flamengo vai certamente nas próximas rodadas jogar com o time titular nas copas e o reserva no Brasileirão", diz Mauro Cezar.

"Lembrando que na Libertadores teremos Atlético-MG contra Palmeiras e os dois já caíram na Copa do Brasil. Isso significa que quando chegarmos no dia 10 de agosto, um dos dois estará eliminado e só voltado para o Brasileirão. Com elenco forte, jogando só um campeonato, eu acho que passa a ser, se estiver bem colocado até lá, e deverá estar, especialmente o Palmeiras, que é o líder do momento, podendo arrancar para ganhar o título se dedicando apenas ao Campeonato Brasileiro, com muitos jogos ainda pela frente", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (28). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.