Topo

Milan

Milan: meia conta drama ao ser confundido pela polícia e ter arma na cabeça

Do UOL, em São Paulo

20/07/2022 16h15

O meio-campista Tiémoué Bakayoko, do Milan, sofreu recentemente um enquadro violento da polícia italiana. Os agentes da cidade de Milão foram acusados de racismo pela forma com que abordaram e revistaram o jogador (veja acima).

Dias após o episódio, Bakayoko contou como foram os minutos de tensão e questionou a ação policial. Ele disse ainda que temeu pela vida quando teve a arma apontada para a sua cabeça.

"Eles [policiais] claramente colocaram nossas vidas em perigo. Não tenho problemas com erro humano, mas as formas e meios que a polícia usou me causam um problema", afirmou o meia.

"As coisas foram mais longe do que deveriam. Por que eles simplesmente não fizeram uma verificação digna do veículo? Eles poderiam ter me pedido os documentos do carro e se comunicado comigo", questionou.

O jogador de 27 admitiu temer pela vida durante o enquadro violento. "Eu me encontrei com uma arma a apenas um metro de mim, no lado do passageiro do carro", ressaltou.

"A história toda não está no vídeo postado nas redes sociais. Essa foi a parte tranquila. As consequências poderiam ter sido muito mais graves se eu não tivesse mantido a calma", pontuou o francês. Ele ainda diz que teve 'sorte' de ser reconhecido como um jogador de futebol. "O que poderia ter acontecido depois? Eles poderiam ter me levado para a delegacia?", voltou a questionar.

Na gravação do enquadro que foi divulgada nas redes sociais, alguns policiais milaneses, com armas em punho, fazem a verificação de dois indivíduos na rua. A intervenção terminou imediatamente quando os agentes descobriram que uma das pessoas abordadas era Bakayoko.

"Isso faz com que se façam muitas perguntas. É inaceitável colocar a vida das pessoas em tanto perigo", completou o jogador.

A polícia de Milão se pronunciou após o caso. A organização disse que procurava dois homens que haviam participado de um tiroteio na região horas antes. "Os dois suspeitos eram dois homens em um SUV que se encaixava na descrição. Um dos dois era negro e com camisa verde. Por isso a arma apontada."

Milan