Topo

Luciano valoriza empate do São Paulo: 'soubemos quem ia jogar na palestra'

Do UOL, em São Paulo

20/07/2022 23h03

O atacante Luciano confirmou a boa fase que vem atravessando nas últimas semanas e foi o autor do gol que decretou o empate em 3 a 3 do São Paulo com o Internacional, na noite desta quarta-feira (20), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bastante comemorado, principalmente em função dos vários desfalques que a equipe acumula.

"Agradecer a Deus, aos meus familiares e aos meus companheiros que estiveram comigo nos últimos dias em que passei momentos difíceis. Oito gols em seis jogos, mas bola para frente que não ganhamos nada ainda", afirmou o atacante, após a partida.

O camisa 11 perdeu alguns jogos no início desta temporada por causa de uma lesão. Assim, demorou a recuperar a forma ideal para estar em campo. Quando retornou, a ansiedade o atrapalhou. Isso porque até a eliminatória contra a Universidad Católica-CHI, pela Copa Sul-Americana, Luciano havia marcado apenas cinco gols em 27 jogos no ano.

Contra os chilenos, o jogador balançou as redes duas vezes no jogo de ida e mais uma vez na partida de volta. Com o retorno da confiança, ele foi importante na última vitória do São Paulo no Brasileiro, quando criou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo no triunfo sobre o Atlético-GO. Agora, no Brasileirão, Luciano tem sete gols em 14 jogos, e é o vice-artilheiro do Tricolor na competição, ficando atrás apenas de Jonathan Calleri, que foi às redes nove vezes no torneio até aqui.

E isso tudo acontecendo em meio a uma série de desfalques que assola o São Paulo.

"Se eu falar que a gente fica sabendo quem vai jogar na palestra do treinador antes do jogo, vocês não vão acreditar, mas é verdade. Vários desfalques, mas o treinador confia nos jogadores, tanto é que ele deixou no banco Diego Costa e Igor Gomes, que estão jogando direto. Estão todos de parabéns, nós vamos levar um ponto importante para a sequência do campeonato", resumiu Luciano.

Além dos problemas recorrentes, Ceni teve novos desfalques no jogo diante do Internacional. Léo, com um edema muscular na coxa direita; Miranda, com com dores musculares desde o confronto com o Palmeiras, na semana passada; e Jandrei, que levou uma pancada nas costas diante do Fluminense, ficaram fora.

Outros desfalques da equipe seguem trabalhando na recuperação. Esse é o caso de Arboleda, Reinaldo, Luan, Caio, André Anderson e Alisson. Calleri e Patrick, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não enfrentaram o Colorado.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (23), quando recebe o Goiás, no Morumbi, às 19h (de Brasília), na partida que fecha o primeiro turno do Brasileirão para a equipe.