Topo

Vasco

Executivos da 777 estão no Rio para apresentar ex-City ao Vasco e ir a jogo

Reunião entre Vasco e 777 Partners: do lado esquerdo, dirigentes vascaínos. Do lado direito, executivos da 777 - Divulgação / Vasco
Reunião entre Vasco e 777 Partners: do lado esquerdo, dirigentes vascaínos. Do lado direito, executivos da 777 Imagem: Divulgação / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2022 12h36Atualizada em 19/07/2022 16h31

Executivos da 777 Partners desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã de hoje (19) para mais uma vez realizarem visitas ao Vasco. Desta vez, o objetivo principal é apresentar o clube carioca a Don Dransfield, que foi Chefe de Estratégia do Grupo City por 12 anos e que assumiu o cargo de CEO da 777 Football Group, o braço futebolístico da holding.

O profissional comandará os planejamentos estratégicos, de negócios e terá uma visão global das equipes que pertencem à empresa. Além de estar próxima de assumir a SAF do Vasco, a 777 já possui o Genoa, da Itália, o Standard Liège, da Bélgica, o Red Star, da França, 15% do Sevilla, da Espanha, e estão em processo de expansão.

Além de Dransfield, estarão no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira (21) o diretor de entretenimento da 777 Partners, Juan Arciniegas, o chefe de operações da companhia, Nicolas Maya, e o diretor-esportivo da 777 Football Group, Johannes Spors (que também é diretor de futebol do Genoa). O trio já havia visitado o Vasco anteriormente para conhecer as instalações do clube e também se reunir com a diretoria e profissionais do departamento de futebol. A informação inicial da visita dos executivos foi dada pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

Pela manhã, o quarteto já teve uma reunião com dirigentes e integrantes do departamento de futebol do Vasco. Pelo lado cruzmaltino estiveram presentes o presidente, Jorge Salgado, o primeiro vice-presidente, Carlos Roberto Osório, o CEO, Luiz Mello, o Gerente Executivo de Futebol, Carlos Brazil, e o Coordenador de Análise de Mercado, Witor Bastos.

Dransfield, Arciniegas, Maya e Spors também são aguardados à noite em São Januário para acompanharem a partida entre Vasco e Ituano, pela Série B, às 21h30. Antes do jogo, o atacante Alex Teixeira será apresentado para a torcida. A contratação do jogador, revelado pelo clube, teve o aval da 777.

Ex-chefe de estratégia do Grupo City por 12 anos, Don Dransfield desembarcou no Rio para conhecer o Vasco - Divulgação - Divulgação
Ex-Grupo City, Don Dransfield é o CEO da 777 Football Group, braço futebolístico da 777 Partners
Imagem: Divulgação

Os executivos permanecerão no Rio de Janeiro até amanhã (20) e aproveitarão a oportunidade para dar prosseguimento também ao processo de transição do clube para a SAF. Vale lembrar, porém, que o rito está paralisado pela Justiça em função de uma liminar obtida pela Comissão de Direitos do Consumidor da Alerj, que exige que o contrato entre a 777 e o Cruzmaltino seja divulgado na íntegra. O departamento jurídico vascaíno, porém, já recorreu da decisão.

Vasco