Topo

Torcedor do Flu diz que são-paulino acusado de racismo imitava pessoa obesa

Do UOL, em São Paulo

18/07/2022 22h32

O empate em 2 a 2 entre São Paulo e Fluminense, ontem, foi marcado pela denúncia de um caso de racismo por parte de um são-paulino. Hoje, porém, um torcedor da Young Flu, torcida organizada do clube carioca, afirmou que o torcedor adversário estava, na verdade, imitando uma pessoa obesa.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Renan, torcedor do Fluminense, informou que estava no Morumbi e acompanhou de perto o episódio. Segundo ele, o são-paulino não fez nenhum gesto racista.

"Eu estava lá no jogo ontem, e nessa hora, eu estava no cordão e assisti tudo. Eu acho que de todos os integrantes da torcida do Fluminense, eu fui o que passou mais tempo discutindo com o torcedor", iniciou o torcedor do Fluminense.

"Ele fez assim [Renan coloca as mãos sob a blusa] para forçar a barriga e depois colocou por baixo da camisa, fazendo alusão ao peso dele. Falo isso com convicção porque ele fez isso mais de uma vez", completou Renan.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Polícia Civil está tentando identificar o torcedor são-paulino acusado de racismo contra um torcedor do Fluminense. Cesar Saad, delegado do DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia está tentando identificar o acusado por reconhecimento facial.

O São Paulo também se manifestou repudiando qualquer manifestação racista e colocando-se à disposição para ajudar nas investigações.