Topo

D'Alessandro revela conversa com Rogério Ceni sobre jogar no São Paulo

"Via o Rogério como um cara a ser seguido dentro do futebol", disse o ex-meia argentino - Ricardo Duarte/Inter e Getty Images - Montagem UOL
"Via o Rogério como um cara a ser seguido dentro do futebol", disse o ex-meia argentino Imagem: Ricardo Duarte/Inter e Getty Images - Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

18/07/2022 23h48

Ídolo do Internacional, o ex-meia D'Alessandro, aposentado dos gramados há três meses, revelou que chegou a conversar sobre a possibilidade de atuar com a camisa do São Paulo em 2012.

Em entrevista ao podcast do canal oficial da Libertadores no YouTube, o argentino disse que Rogério Ceni, então goleiro da equipe paulista, mostrou interesse em trazê-lo ao Morumbi.

"Quando a gente se enfrentava [Inter x São Paulo] eu falava muito com o Rogério. Via o Rogério como um cara a ser seguido dentro do futebol... pela história dele", iniciou D'Ale, antes de confirmar a "sondagem" feita de maneira informal.

"Teve. Foram algumas conversas em 2012 com ele [Rogério Ceni] e Milton Cruz naquela época. É um cara histórico na estrutura do São Paulo. Depois, obviamente, ficou só nas conversas, mas, sim, ele me passou... não um desejo, mas uma vontade que ele via nessa minha entrega, na raça... aí a gente conversou, mas depois ficou só em conversa", prosseguiu o ex-meia.

Ao ser indagado sobre o cobrador de faltas do São Paulo caso ele dividisse o vestiário com Ceni, D'Alessandro não titubeou:

"Ia bater [as faltas] ele! Ia bater ele. Tu acha que eu ia ficar na frente da bola? Se ele me deixasse, eu ia bater", brincou o argentino ao podcast da Libertadores.