Topo

Corinthians

El Tranquilo? Roni fala sobre novo apelido e celebra fase no Corinthians

Roni foi um dos melhores do Corinthians na Vila Belmiro e saiu elogiado por Vítor Pereira - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Roni foi um dos melhores do Corinthians na Vila Belmiro e saiu elogiado por Vítor Pereira Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

15/07/2022 12h19

Roni pode não ser a promessa da base mais badalada no Corinthians, mas nos últimos jogos mostrou que é tão útil para Vítor Pereira quanto os demais "miúdos" do elenco. O volante vem de atuações sólidas que renderam elogios do treinador e até um novo apelido entre os corintianos: El Tranquilo.

"O torcedor criou essa identidade minha, estão usando esse 'El tranquilo', e por mim está tranquilo", brinca o volante alvinegro, entre risadas, em resposta ao UOL Esporte. O apelido é uma brincadeira com a evolução de Roni, que desde a expulsão contra o Athletico tem fugido de confusão em campo e tido boa sequência pelo Corinthians. O toque em espanhol é uma referência aos jogos contra o Boca Juniors pela Libertadores.

"Meus companheiros e a comissão técnica me passam muita confiança para eu conseguir desenvolver meu trabalho da melhor maneira. É continuar trabalhando, humilde, com os pés no chão, para poder seguir crescendo com meus companheiros", diz Roni, que aos 23 anos tem 61 partidas como profissional do Corinthians.

O fatídico jogo contra o Athletico, há um mês, parece ter sido um divisor de águas. Roni entrou no segundo tempo e foi expulso quatro minutos depois por trocar encaradas com um adversário. Vítor Pereira ficou desesperado durante o empurra-empurra, e a reação ficou famosa (foto ao lado). O Corinthians vencia e controlava a partida antes da confusão, mas no fim acabou cedendo o empate. Desde então, Roni mudou.

Vítor Pereira dá bronca em Roni por confusão e expulsão em jogo do Corinthians contra o Athletico - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Roni levou bronca homérica após expulsão, mas mudou de postura e tem ganhado espaço no time
Imagem: Reprodução/TV Globo

Depois de cumprir a suspensão, o volante jogou seis dos sete jogos feitos pelo Corinthians. Foi titular e bastante seguro no jogo de ida contra o Boca Juniors, na volta entrou bem e converteu um pênalti decisivo na Bombonera -se errasse, o Alvinegro seria eliminado da Libertadores. Também jogou um tempo contra o Flamengo e teve a melhor atuação de todo este período na quarta-feira (13), contra o Santos, na Vila Belmiro.

"Fiquei muito satisfeito com Roni, que fez um belíssimo jogo. Ele às vezes é criticado, mas fez um grande jogo", elogiou Vítor Pereira na ocasião. O próprio volante falou sobre o aprendizado com o técnico e a evolução de seu futebol neste ano (veja no vídeo abaixo).

Corinthians