Topo

Pista de boliche e cinema: Douglas Costa coloca mansão de R$ 22 mi à venda

Imóvel tem 1.200m² com cinco suítes, duas piscinas, mesas de pôquer até pequena marina - Franklin Corretor/Divulgação Lux Group
Imóvel tem 1.200m² com cinco suítes, duas piscinas, mesas de pôquer até pequena marina Imagem: Franklin Corretor/Divulgação Lux Group

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2022 15h53Atualizada em 12/07/2022 17h06

Douglas Costa botou a mansão na grande Porto Alegre à venda. Jogador do Los Angeles Galaxy desde fevereiro, o meia-atacante quer se desfazer da casa que tem de pequena marina a cinema particular e pista de boliche. O imóvel, em condomínio de luxo no município de Eldorado do Sul, é avaliado atualmente em R$ 22 milhões.

O anúncio da casa com visita guiada pelos cômodos tem viralizado nas redes sociais. O imóvel foi anunciado no YouTube três meses após o meia-atacante deixar o Grêmio e segue à venda. Ainda em 2021 a mansão já havia sido colocada à venda em outras imobiliárias.

São 1.200m² distribuídos por três pavimentos. A mansão tem cinco suítes, living integrado com quatro ambientes - em um deles há pista de boliche e mesas de pôquer, piscina interna e externa, sala de jogos, sala de cinema, espaço de brinquedoteca, área de academia e dois lavabos. O anúncio inclui itens de decoração, eletrodomésticos e mobiliário.

Em um setor da mansão há uma galeria usada para expor troféus e medalhas, assim como camisas usadas por Douglas Costa ao longo da carreira. A logo da marca do jogador, revelado pelo Grêmio e com passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus segue aplicado em uma das paredes do imóvel.

A suíte principal tem lareira, banheira para duas pessoas e closet espelhado. Na área externa da mansão há uma pequena marina em meio ao lago que corta do condomínio, residência de outros jogadores de Grêmio e Internacional há tempos.

Douglas Costa adquiriu terreno quando do lançamento do condomínio e construiu a mansão por completo. A casa foi palco da reunião entre jogador e dirigentes do Grêmio, em maio do ano passado. Também foi no interior do imóvel que o jogador gravou vídeo de anúncio como reforço do clube gaúcho após 11 anos na Europa.

Perto de completar 32 anos, Douglas Costa está no Galaxy e disputa a MLS (Major League Soccer) depois de rápida passagem pelo Grêmio. O vínculo com o clube da Califórnia vai até o final de 2023. Até aqui, ele entrou em campo 13 vezes e marcou dois gols. Em minutos, o meia-atacante tem cerca de 8,4 partidas na temporada. O time jogou 22 vezes.

Em Porto Alegre, entre maio e dezembro de 2021, Douglas Costa disputou 28 jogos e marcou três gols, além de dar duas assistências. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o jogador se envolveu em polêmica ao pedir liberação às vésperas de jogo decisivo para realizar cerimônia de casamento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O clube gaúcho não autorizou a viagem.