Topo

Viralizou

Atacante 'buga', tira gol do próprio time e revolta companheiros; assista

William Akio, do Valour (time de branco), chutou para longe a bola que se encaminhava para as redes do HFX - Reprodução/Twitter
William Akio, do Valour (time de branco), chutou para longe a bola que se encaminhava para as redes do HFX Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/07/2022 16h46

Inexplicável, espantoso, incrível, bizarro, inacreditável... qualquer adjetivo do tipo pode ser usado para classificar o lance envolvendo o atacante William Akio, do Valour FC, na partida disputada ontem contra o HFX e válida pelo Campeonato Canadense (assista abaixo).

Aos 17 minutos da etapa inicial, quando o jogo estava em 0 a 0, o time do jovem de 23 anos encaixou uma jogada ofensiva que desencadeou um dos maiores gols perdidos da história do futebol.

Após lance pela esquerda, o meia-atacante Alessandro Riggi recebeu já dentro da área e finalizou à meta de Oxner. O goleiro, no entanto, conseguiu "abafar" o chute ao sair do gol e se chocar com o adversário.

Na queda, Riggi foi parar dentro do gol tentando pegar o rebote e viu a bola, lentamente, se encaminhar para as redes do HFX.

O problema é que Akio, que estava perto da jogada, bugou: ele correu em direção ao gol e simplesmente chutou a bola, que já estava em cima da linha, para o lado.

No momento da bizarrice, alguns jogadores do Valour pediram a marcação do gol à arbitragem, enquanto outros deram uma bronca daquelas no atacante, que nitidamente se mostrou constrangido com a "façanha".

Para a sorte de Akio, o time mandante conseguiu abrir o marcador já na casa dos 40 minutos do 2° tempo e venceu a partida por 1 a 0 — o "atacante-zagueiro" acabou, para "alívio" dos torcedores, substituído antes disto acontecer.

Assista ao lance:

Viralizou