Topo

Exaltado um dia, vilanizado em outro: a montanha-russa de Rodinei no Fla

Rodinei, do Flamengo, lamenta gol contra que cometeu durante partida com o Corinthians pelo Brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Rodinei, do Flamengo, lamenta gol contra que cometeu durante partida com o Corinthians pelo Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/07/2022 04h00

Uma grande atuação na goleada sobre o Tolima fez até mesmo o chileno Vidal — que deve ser o próximo reforço do Flamengo — ficar boquiaberto em um dos camarotes do Maracanã. Elogios, memes e muita euforia tomaram conta na noite de Rodinei na última quarta-feira (6). Porém, passados quatro dias, o lateral direito voltou a viver o dissabor de passar de herói a vilão, ao marcar o gol contra que decretou a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Corinthians ontem (10), pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena (SP).

A montanha-russa de emoções que o jogador viveu na semana não foi um fenômeno isolado, mas algo que parece persegui-lo ao longo de suas seis temporadas defendendo a camisa rubro-negra, algo que contribui para a relação de amor e ódio que a torcida nutre pelo atleta, que soma 206 jogos pelo clube. Sobre a infelicidade do gol contra de ontem, o técnico Dorival Júnior fez questão de sair em defesa de Rodinei, avaliando que todo o contexto da jogada acabou influenciando no lance.

"Isso é casualidade. Jogada fortuita. Fabricio fez o desvio, Rodinei tinha cravado o corpo no chão, a bola bate e ele fica sem reação. São situações que podem acontecer com qualquer um. Corinthians foi feliz hoje e uma infelicidade de nossa parte", comentou o treinador.

Com a saída de Isla e a instabilidade do jovem Matheuzinho, Rodinei voltou a ser titular com o técnico Dorival Júnior, mas está longe de ser unanimidade entre os rubro-negros. O Flamengo, por sua vez, estuda uma renovação de contrato com o lateral direito de 30 anos, que além de suas características técnicas, é visto como uma pessoa importante no vestiário, já que é um dos atletas mais queridos entre o elenco e os funcionários. Uma nova extensão do vínculo, porém, divide opiniões, ao mesmo tempo que liga o alerta para a urgência, já que o atual se encerra em dezembro e ele já pode, inclusive, assinar um pré-contrato.

Alguns clubes já fizeram sondagem, casos dos gaúchos Grêmio e Internacional, e do rival Botafogo. Rodinei já havia renovado anteriormente em 2018. Ele chegou ao clube em 2016.