Topo

Argentina lança camisa que será utilizada na Copa do Mundo; veja detalhes

Lionel Messi posa com camisa será usada no Qatar pela seleção argentina - Divulgação/AFA
Lionel Messi posa com camisa será usada no Qatar pela seleção argentina Imagem: Divulgação/AFA

Do UOL, em São Paulo

08/07/2022 17h03

Classificação e Jogos

A AFA (Associação do Futebol Argentino) divulgou, na tarde de hoje, o uniforme oficial da seleção argentina para a Copa do Mundo de 2022, torneio que começa em novembro.

Em seu site oficial, o órgão deu detalhes da nova camisa, produzida pela Adidas, que tem como bordão "o sentimento de um país" (veja vídeo abaixo).

O traje mantém grande parte do que os torcedores estão acostumados a ver: base branca e listras em azul, com o escudo da AFA na região do peito. Há também alguns detalhes na cor preta.

"Este design tem gola preta e listras verticais na frente que exibem um azul mais escuro que o usado na Copa América 2021, junto com o tradicional escudo da AFA", explicou a entidade.

Para a divulgação do uniforme, a seleção "convocou" alguns de seus craques: Lionel Messi, Di María, Lo Celso e De Paul participaram da sessão de fotos.

A camisa vai estrear de maneira oficial na Copa América Feminina, que será disputada na Colômbia. "É a primeira vez na história que a seleção feminina terá a honra de inaugurar um novo modelo", completou a AFA.

Assista ao vídeo de lançamento: