Topo

Técnico sobre Diniz: 'Queridinho da imprensa. Só trabalha em time bom'

Fernando Diniz comanda o Fluminense contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz comanda o Fluminense contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2022 12h30

O técnico Roberto Fernandes, técnico que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro comandando o Náutico, chamou o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, de 'queridinho da imprensa'.

Roberto Fernandes - Rafael Vieira/AGIF - Rafael Vieira/AGIF
Roberto Fernandes, técnico do Náutico
Imagem: Rafael Vieira/AGIF

"Tem treinadores que têm predisposição da imprensa. Um dos treinadores que é queridinho da imprensa, e é fato, é o Fernando Diniz, que é um baita treinador. Mas se você assistir um jogo de Fernando Diniz, ele manda o jogador tomar naquele canto. E ninguém fala dele. Diniz não tem os títulos que eu tenho e só trabalha em time bom, time de Série A", desabafou Roberto em entrevista ao podcast 'Embolada'.

Roberto nunca conquistou um título nacional, mas venceu estaduais com o Primavera (Série B do Campeonato Paulista em 2001), Brasiliense (Campeonato Brasiliense em 2007), América de Natal (Campeonato Potiguar em 2012 e 2015), Remo (Campeonato Paraense em 2014) e Náutico (Campeonato Pernambucano em 2018 e 2022).

Diniz também não venceu um troféu em âmbito nacional, mas os títulos são inferiores ao de Roberto. O técnico do Flu conquistou a Copa Paulista e a Série A3 do Paulistão de 2009 com o Votoraty, e a Copa Paulista de 2010 com o Paulista de Jundiaí.

A equipe comandada por Roberto Fernandes ocupa apenas a 16ª colocação da Série B com 18 pontos. Já o Fluminense de Diniz é o 6º colocado da Série A do Brasileirão, com 24 pontos — cinco atrás do líder Palmeiras.