Topo

São Paulo

SPFC pede, e transportes terão horário estendido por jogo da Sul-Americana

Entrada do Estádio do Morumbi - Matheus Godoy/UOL
Entrada do Estádio do Morumbi Imagem: Matheus Godoy/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

07/07/2022 13h06Atualizada em 07/07/2022 14h23

A prefeitura e o governo de São Paulo aceitaram o pedido do São Paulo para estender o horário de funcionamento do transporte público da cidade hoje (7). O clube enviou ofícios ao prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e ao governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), por causa da partida contra a Universidad Católica, que acontece às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar de aceitarem a solicitação, a SP Trans e as empresas responsáveis pelo metrô não anunciaram qual será o novo horário de funcionamento. Nas redes sociais, a SP Trans afirmou apenas que realizará viagens extras.

A carta assinada pelo presidente Julio Casares pedia a mudança nos horários para ajudar os torcedores que comparecerão ao jogo. A partida tem previsão de término para 23h30 - a linha amarela do Metrô encerra sua operação à 0h.

A expectativa é que o Morumbi tenha casa cheia hoje para a partida. O clube já anunciou a venda de 45 mil ingressos antecipados.

O mesmo pedido foi feito na final do Paulistão, quando o São Paulo recebeu o Palmeiras na noite de uma quarta-feira. Naquela vez, o ainda governador João Doria e o prefeito Ricardo Nunes aceitaram o pedido e estenderam as operações.

São Paulo