Topo

Rodinei 'vira' Cafu e inglês do Liverpool após goleada do Fla; veja memes

Montagem do lateral direito Rodinei, do Flamengo, com o cabelo de Alexander Arnold, do Liverpool, por atuação na goleada história - Reprodução/Twitter
Montagem do lateral direito Rodinei, do Flamengo, com o cabelo de Alexander Arnold, do Liverpool, por atuação na goleada história Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2022 12h06

Depois de ter uma atuação de destaque na goleada histórica do Flamengo sobre o Tolima, pelas oitavas da Libertadores, Rodinei foi exaltado por torcedores rubro-negros. Nas redes sociais, o lateral do clube carioca chegou até a "virar" Cafu e Alexander Arnold, do Liverpool, em montagens.

Alguns internautas se "empolgaram" com o desempenho e brincaram que a comparação com os dois não é justa com o lateral de 30 anos. "Por favor, parem de comparar o Rodinei com Cafú. O Cafú mal sabia cruzar", escreveu um perfil, no Twitter. "Rodinei é melhor que Arnold, mas vocês não estão preparados para essa conversa", emendou outra conta

Outros flamenguistas destacaram a "transformação" do jogador, que está perto do final de seu contrato, em campo. Com vínculo até o final do ano, Rodinei é um dos sete atletas do Fla que podem assinar pré-contratos com outros times.

"Cara, se Rodinei começa a jogar assim em fim de contrato, o jeito é fazer com ele só contratos mensais", comentou um torcedor.

Uma página dedicada a futebol se animou com a exibição. "Peguem o DVD do Rodinei deste jogo que ele será vendido para o Real Madrid", comentou. Outro perfil brincou com uma eventual final do Mundial entre Flamengo e os Merengues: "Rodinei, o único capaz de parar Vini Jr."

O bom desempenho de Rodinei na partida repercutiu entre os torcedores por conta das críticas feitas por uma inconstância do lateral. Teve até quem definiu o "ciclo" do jogador, que alterna entre exibições questionadas, tempo no banco de reservas e atuações de destaque para voltar ao time titular, e assim ciclicamente.

Com a classificação, o Rubro-negro agora encara o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors, nas quartas de final da Libertadores.

Confira memes: