Topo

OPINIÃO

RMP: Flamengo fez seu melhor jogo no ano e é favorito contra o Corinthians

Colaboração para o UOL, em Aracaju

07/07/2022 04h00

Em "noite mágica" de Pedro, que fez quatro gols e ainda deu uma assistência, o Flamengo massacrou o Tolima por 7 a 1 e vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Gabigol, Matheus França e Quiñones (contra) completaram o placar da histórica goleada —a segunda maior do Fla no torneio continental, atrás apenas de um 8 a 2 sobre o Minervén em 1993. De quebra, Pedro ainda se tornou o primeiro rubro-negro a marcar quatro vezes num jogo de Libertadores.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado afirmaram que o time fez sua melhor partida no ano. Segundo RMP, com menos de um mês no clube, o técnico Dorival Júnior já conseguiu realizar um desejo antigo dos flamenguistas.

"Foi um recital do Flamengo, há muito tempo que não se via o Flamengo jogar tão bem, 7 a 1 com quatro gols do Pedro. O Dorival em um mês encontrou um lugar para o Pedro no time, que se entendeu maravilhosamente bem com o Gabigol, que fez um gol e ainda foi responsável por outro, o gol contra."

"Dorival começa a acertar o time e encontrar uma formação ideal, com dois volantes e Everton Ribeiro pelo meio, que cresceu e está jogando bem, e um ataque com Arrascaeta, Gabigol, Pedro, que é infernal. O Tolima não é um grande time mas ganhou do Atlético-MG no Mineirão, e o Flamengo passou o carro, foi a melhor exibição do ano", analisou RMP.

Na opinião do colunista do UOL, com a subida de produção sob comando de Dorival, o Flamengo se torna favorito no duelo contra o Corinthians, ainda sem data. Curiosamente, os dois times se enfrentam no próximo domingo (10), pela 16ª rodada do Brasileiro, na Neo Química Arena.

"Esse time com Cebolinha, Vidal e mais um volante, passa a ser um grande candidato a disputar a final da Libertadores. Vai pegar o Corinthians, que está na frente no Brasileiro mas é bem inferior a esse Flamengo, que se torna favorito para o confronto", analisou RMP.

"Se passar pelo Corinthians, o Flamengo pega o Talleres ou Velez (na semifinal). Começa a ser possível sonhar com esse título da Libertadores, o Dorival conseguiu arrumar o time em um mês", completou.

De olho na revanche

Enfim, juntos: Pedro fez 4 gols e Gabigol também marcou no massacre por 7 a 1 sobre o Tolima  - Sergio Moraes/Reuters - Sergio Moraes/Reuters
Enfim, juntos: Pedro fez 4 gols e Gabigol também marcou no massacre por 7 a 1 sobre o Tolima
Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Rocha ponderou que o Corinthians de agosto não será o que eliminou o Boca Juniors, mas também colocou o Flamengo favorito no mata-mata. Para ele, com a eliminação do River Plate diante do Vélez Sarsfield, o Rubro-Negro passará a apostar todas as fichas na Libertadores a fim de chegar novamente à decisão.

"O Corinthians merece todo respeito, mas o Flamengo tem levado a melhor nos últimos anos. Com a possibilidade de passar pelo Corinthians e enfrentar o vencedor de Velez e Talleres, o Flamengo vai botar todas as fichas na Libertadores."

"O Flamengo vai começar a deixar o Brasileiro um pouco de lado e focar nas Copas, vai se dedicar ao Brasileiro, brigar pelo G-4 e ver o que acontece, mas essa mudança de clima e perspectiva na Libertadores vai deixar o Flamengo muito focado no sonho de uma revanche com o Palmeiras na final. E a partir de agora o Flamengo só decide em casa", analisou Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (10), logo após a partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.