Topo

Atlético-MG

Reforço do Atlético-MG, Pedrinho pode ficar fora dos duelos com o Palmeiras

Pedrinho só poderá ser inscrito pelo Atlético-MG a partir de agosto - Bruno Sousa/Atlético-MG
Pedrinho só poderá ser inscrito pelo Atlético-MG a partir de agosto Imagem: Bruno Sousa/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

07/07/2022 13h35

Um dos reforços do Atlético-MG para o segundo semestre, o meia-atacante Pedrinho pode não ter condições de jogo para os duelos com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, marcados para os primeiros dias de agosto. O motivo é uma resolução da Fifa, que libera a inscrição do atleta somente no primeiro dia do mês que vem, portanto, fora do prazo que o Galo tem para enviar para a Conmebol as modificações na lista de jogadores inscritos no torneio.

Apresentado pelo clube mineiro no fim da manhã desta quinta-feira, Pedrinho recebeu a camisa 37 do Atlético. Pouco antes da entrevista do jogador, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, comentou sobre o fato de meia não poder ser inscrito no próximo dia 18, como os demais reforços.

" A última resolução da Fifa, que permite a inscrição para os atletas que estão em caráter de exceção, tanto na Ucrânia, como na Rússia, serem inscritos a partir de 1º de agosto. É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar", comentou Caetano, que prometeu um esforço para que Pedrinho, emprestado pelo clube ucraniano Shakhtar Donetsk, seja inscrito na Libertadores.

"Nós vamos tentar de todas as formas, o clube com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Libertadores"

A janela de transferências para os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro abre no próximo dia 18 e vai até 15 de agosto. Também contratados pelo Atlético, o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec e Cristian Pavón serão inscritos normalmente. Já Pedrinho terá de esperar cerca de duas semanas a mais, o que pode custar um lugar na lista de inscritos na Libertadores.

"A expectativa é grande para estrear, enquanto isso sigo trabalhando para aprimorar a parte física, já que estou há muito tempo sem jogar (desde dezembro de 2021). E quando for para jogar, que estar no meu melhor nível. Seja no dia 1, como a Fifa determinou, ou até mesmo antes, quero estar no melhor nível físico e mental, para ajudar o Atlético a chegar o mais longe em todos os campeonatos", disse Pedrinho, que está treinando na Cidade do Galo desde a semana passada.

Atlético-MG