Topo

Quem tem interesse e quem já descartou a contratação de Cristiano Ronaldo?

Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United na temporada 21/22 - Jan Kruger/Getty Images
Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United na temporada 21/22 Imagem: Jan Kruger/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2022 09h53

O futuro de Cristiano Ronaldo parece ser a grande novela desta janela de transferências. De acordo com apuração do colunista Bruno Andrade, o Manchester United cedeu à pressão do jogador e agora está a disposto a negociá-lo. Diante de diversos rumores na imprensa internacional, quais clubes estão de fato no páreo pelo craque português?

Especulado como um possível destino, a diretoria do Bayern de Munique já sinalizou que não irá atrás de CR7. Oliver Kahn, lendário goleiro alemão e hoje diretor esportivo do clube, afirmou à revista Kicker que, embora considere o jogador como um dos maiores, a contratação "não se encaixaria" na filosofia do clube.

Outro clube que não está atrás do atacante é o Paris Saint-Germain, que já conta com Neymar e Messi, além de ter renovado com Mbappé. Sendo assim, sobram três clubes ventilados como os mais interessados no jogador: Barcelona, Chelsea e Napoli.

Maior rival do clube que Cristiano fez história e jogou por nove anos, o clube catalão está sondando a possibilidade de contar com o astro de 37 anos. O presidente do Barça, Joan Laporta, revelou que se encontrou com o empresário de CR7, Jorge Mendes, mas fez mistério sobre o assunto da reunião.

O português, no entanto, pode continuar na Inglaterra, apenas mudando de 'casa'. Isso porque o novo dono do Chelsea, o bilionário Todd Boehly, quer impressionar o mundo do futebol com uma contratação bombástica.

Além desses destinos, um possível retorno à Itália também é possível. Depois de ter defendido a Juventus entre 2018 e 2021, Cristiano Ronaldo está sendo sondado pelo Napoli. A condição financeira da equipe, entretanto, pode ser um obstáculo para tornar o interesse em uma contratação, de acordo com a imprensa inglesa.

Essas três equipes possuem uma condição em comum, diferentemente do United: irão disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Após ter terminado em sexto na Premier League, os Red Devils ficaram de fora do torneio continental. Maior artilheiro da história da Champions, CR7 disputou 19 edições consecutivas da competição.