PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Palmeiras é o grande favorito a vencer a Libertadores, diz Rodrigo Coutinho

Do UOL, em São Paulo

07/07/2022 11h18

Classificação e Jogos

O Palmeiras goleou o Cerro Porteño por 5 a 0 no Allianz Parque para confirmar a classificação às quartas de final da Libertadores, mantendo a campanha com 100% de aproveitamento, além de chegar a nove vitórias consecutivas, marca histórica na competição. O time de Abel Ferreira vai duelar com o Atlético-MG na busca por mais uma semifinal, mas para Rodrigo Coutinho, o atual bicampeão chega como favorito.

No UOL News Esporte, o colunista do UOL afirma que o Palmeiras é o melhor time do continente na atualidade e tem o favoritismo para levantar mais uma vez a taça da Libertadores.

"Foi mais uma grande atuação do Palmeiras, é o melhor time do Brasil, diria até que é o melhor time da América hoje, até porque acaba sendo uma coisa consequente, o futebol brasileiro tem sobrado na Libertadores e na América do Sul atualmente. É o grande favorito, eu diria que é o grande favorito a vencer essa Libertadores, lembrado que favorito não quer dizer que já venceu", diz Coutinho.

O jornalista chama a atenção para o poderio ofensivo e a forma como o Palmeiras facilitou partidas diante de adversários que conseguiram complicar a vida de outros times brasileiros, citando o Emelec, que encarou o Galo nas oitavas da Libertadores e só foi eliminado com um gol de pênalti no Mineirão, além do Deportivo Táchira, que tirou o Santos da Sul-Americana.

"É o time que jogou melhor até aqui na Libertadores, o Palmeiras tem uma média de quatro gols por jogo. 'Ah mas o grupo era fácil'. O Deportivo Táchira eliminou o Santos ontem, o Emelec fez dois jogos duros contra o Atlético-MG e o Palmeiras passou o carro nos dois, passou por cima dos dois", diz Coutinho.

"Passou por cima de novo ontem de um time que é vice-campeão paraguaio, é bem inferior ao Palmeiras, ok, mas que é uma equipe que tem lá seu valor, tem tradição, jogadores fortes fisicamente, então o Cerro Porteño também não é um time qualquer e o Palmeiras não tomou conhecimento, 5 a 0 ontem, 3 a 0 na semana passada, um atropelo para cima do time paraguaio", conclui.

Futebol