Topo

Fluminense

Vovó Tricolor encara aventura e garante ingresso para despedida de Fred

Dona Maria de Lourdes Pereira da Silva, a Vovó Tricolor, com ingresso para a despedida do Fred, atacante do Fluminense - Arquivo Pessoal
Dona Maria de Lourdes Pereira da Silva, a Vovó Tricolor, com ingresso para a despedida do Fred, atacante do Fluminense Imagem: Arquivo Pessoal

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/07/2022 04h00

Em meio à grande procura por ingressos, uma notória fã do Fred conseguiu garantir lugar no Maracanã para o duelo entre Fluminense e Ceará, sábado (9), que vai marcar a despedida do camisa 9 dos gramados. Aos 80 anos, dona Maria de Lourdes Pereira da Silva, carinhosamente conhecida como Vovó Tricolor, foi às Laranjeiras, enfrentou fila e assegurou presença no adeus do ídolo.

Os 56 mil ingressos a serem comercializados se esgotaram ainda na semana passada, restando apenas as gratuidades, que começaram a ser distribuídas nos últimos dias. E dona Maria de Lourdes, torcedora-símbolo, que ficou famosa por ir a treinos e jogos com um galo de estimação batizado em homenagem ao atacante, não poderia ficar de fora.

Após uma primeira tentativa frustrada, ela "escapou" e, sozinha, de ônibus, foi da Tijuca (zona norte do Rio de Janeiro), à sede do Fluminense, localizada nas Laranjeiras (zona sul). Saiu de casa às 6h e, enquanto segurava a ansiedade na espera pela sua vez, contou com a solidariedade de outros torcedores. Às 10h, o objetivo foi conquistado, e a Vovó Tricolor teve a desejada entrada para o jogo em mãos.

"Estou felicíssima, a expectativa é muito grande. [O jogo] Vai ser ainda mais bonito. Eu quero muito ver o meu ídolo. Eu fui cedo, saí escondida e fiquei esperando. Sentei no chão, e o pessoal foi me ajudando. Quando chegou a minha vez, foi uma loucura. Celebrei bastante (risos)", conta.

"Eu queria muito encontrar o Fred. Jamais esquecerei desse grande amigo. Toda vez que eu ia às Laranjeiras, ele me dava atenção. Tomara que ele me dê mais uma alegria neste sábado. Uma alegria para todos nós tricolores. Vai ser lindo", acrescenta.

Dona Maria de Lourdes, a Vovó Tricolor, torcedora do Fluminense, ao lado de Fred - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Imagem: Reprodução Facebook

Atualmente, dona Lourdes não tem mais a companhia do galo Fred, parceiro nas aventuras pelo Flu por 12 anos, mas a paixão pelo atacante permanece. Por outro lado, contra o Vozão, será mais uma partida em que a Vovó manterá a tradição de ir aos jogos vestida de Cartola, em referência à mascote do clube.

"Nós chegamos a perguntar sobre ingresso, mas vimos que tinha esgotado desde a semana passada. Mas queríamos muito que a mamãe fosse. Ela é apaixonada pelo Fred, é o amor da vida dela (risos). Então, vamos levá-la ao Maracanã e, depois, vamos buscá-la. Lá dentro, todo mundo a conhece no setor que ela fica. Ela queria muito se despedir do Fred", ressalta a filha Rosângela.

Celebração pelo retorno

Em 2020, quando Fred voltou ao Fluminense, a Vovó Tricolor contou que havia feito até promessa para que o atacante vestisse novamente a camisa do clube das Laranjeiras. Em meio à pandemia de coronavírus, ela demonstrava ansiedade em ver o jogador.

"Eu fiz reza e promessa para o meu Fred voltar. Ele é o melhor do Fluminense, não tem outro. Quero logo que comecem os jogos para ver o meu Fred (risos)", disse ao UOL Esporte, na ocasião.

Maria de Lourdes, Vovó Tricolor, torcedora do Fluminense, posa ao lado de Fred - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Imagem: Reprodução Facebook

Registros nas redes sociais mostram que o carinho de dona Maria de Lourdes pelo centroavante permaneceu mesmo quando ele esteve em outros clubes. Por exemplo, durante a última passagem pelo Cruzeiro, o camisa 9 realizou um treino nas Laranjeiras e recebeu a visita especial.

Fluminense