Topo

São Paulo

SPFC: Reinaldo recebe sondagens, mas quer definir futuro só no fim do ano

Reinaldo comemora gol do São Paulo sobre o Avaí - EDUARDO VALENTE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Reinaldo comemora gol do São Paulo sobre o Avaí Imagem: EDUARDO VALENTE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

06/07/2022 04h00

Prestes a terminar sua nona temporada com a camisa do São Paulo, Reinaldo não tem pressa para definir seu futuro. O camisa 6 tem vínculo somente até o fim do ano e, desde 1º de julho, já está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O pensamento, contudo, é de terminar a temporada antes de tomar qualquer decisão.

Titular em 22 das 32 partidas que o São Paulo fez na temporada, o lateral recebeu sondagens nos últimos meses de dois clubes brasileiros e alguns estrangeiros, mas nenhuma se transformou em proposta oficial, segundo apurou o UOL Esporte com pessoas próximas ao jogador. Por isso, o lateral mantém a calma sobre o futuro.

Clube e jogador ainda não sentaram para conversar sobre uma renovação de contrato. A demora não significa um desinteresse de qualquer uma das partes. A idade (32 anos) do lateral faz que o risco de um pré-contrato seja menor, o que dá tranquilidade para que a negociação comece mais próxima do fim do ano. A mesma coisa acontece com os veteranos Miranda e Eder, que ainda não discutiram com o São Paulo se permanecerão para 2023.

Internamente, Reinaldo é visto como um dos líderes do elenco são-paulino. Desde que Rogério Ceni começou a usar o esquema com três zagueiros, o veterano voltou a ter mais espaço entre os titulares. Quando a equipe atuava no 4-1-3-2, Welington era quem ganhava mais chances.

A situação do jovem lateral também impacta em Reinaldo. O São Paulo tem Welington como uma das possíveis vendas na janela de transferências que abre no dia 18, o que aliviaria a grave crise financeira do clube. Com isso, o desejo do time do Morumbi é de contar com o experiente camisa 6 até o fim da temporada. A outra opção para a posição é Léo, que tem sido bastante utilizado como zagueiro.

Reinaldo é o terceiro jogador do São Paulo com mais gols na temporada, com seis, atrás apenas de Luciano (9) e Calleri (18). O lateral deu cinco assistências.

São Paulo