Topo

Libertadores - 2022

River Plate tem gol anulado, e Vélez avança às quartas na Libertadores

Nicolás De La Cruz e Orellano brigam pela bola em River Plate x Vélez Sarsfield, jogo das oitavas de final da Libertadores - Rodrigo Valle/Getty Images
Nicolás De La Cruz e Orellano brigam pela bola em River Plate x Vélez Sarsfield, jogo das oitavas de final da Libertadores Imagem: Rodrigo Valle/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/07/2022 23h28

O Vélez Sarsfield segurou o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores como pôde diante de um River Plate focado em atacar e conseguiu garantir o empate em 0 a 0 para se classificar para as quartas de final da competição, com o placar agregado de 1 a 0. O duelo foi disputado hoje (6), no estádio José Amalfitani, na Argentina.

Na próxima fase, o Velez enfrenta o Talleres, que venceu o Colón pelo placar agregado de 3 a 1. As datas dos jogos de ida e volta, assim como os horários das quartas de final ainda não foram definidos pela Conmebol.

Com 74% de posse de bola do time da casa contra apenas 26% dos visitantes, o que se viu foi um jogo truncado e sem tanta movimentação. Apesar de ter maior domínio, o time fechado comandado por Alexander Medina não deixou o River avançar, tendo, inclusive, chutado menos que o próprio Vélez.

O River Plate até chegou a marcar com Matías Suárez aos 34' da segunda etapa e deu um pouco de esperança aos torcedores, mas depois de quase cinco minutos de análise do VAR, o gol foi anulado por toque no braço do atacante.

Ao contrário do River, o Vélez não se preocupou em sair para o ataque e praticamente se posicionou para apenas defender com a segunda linha do meio de campo recuada, evitando sair para o ataque mesmo quando tinha chance.

Com um jogo focado no cruzamento dentro da área, o River não conseguia completar as jogadas áreas, principalmente pelo lado direito com Nicolás Garayalde e Matás de los Santos que defendiam muito bem contra qualquer chegada dos donos da casa.

Braian Romero, do River Plate, e Ortega, do Vélez Sarsfield, dão encarada durante jogo entre as equipes - Marcelo Endelli/Getty Images - Marcelo Endelli/Getty Images
Braian Romero, do River Plate, e Ortega, do Vélez Sarsfield, dão encarada durante jogo entre as equipes
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Destaque para o atacante Braian Romero, que comandou a maioria das chegadas do River ao setor defensivo do Vélez. Seus chutes, porém, eram sempre bloqueados.

Eliminado da Libertadores, o River Plate foca agora no Campeonato Argentino, no qual enfrenta o Godoy Cruz, no próximo domingo (10), às 20h30. Enquanto os detalhes do próximo confronto da competição internacional não são divulgados, o Vélez também se dedica ao campeonato nacional. A equipe encara o Colón, na segunda-feira (11), às 19h.