Topo

Santos

Prova de fogo: Bustos mexe no time do Santos para tentar vencer e convencer

Fabián Bustos, técnico do Santos, durante partida contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2022 - Raul Baretta/AGIF
Fabián Bustos, técnico do Santos, durante partida contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Raul Baretta/AGIF

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/07/2022 04h00

Pressionado no comando do Santos, Fabián Bustos precisa vencer e convencer contra o Deportivo Táchira (VEN) para continuar à frente do Peixe. Para alcançar o objetivo, o técnico promoverá mudanças na equipe titular no duelo de volta da Copa Sul-Americana, na noite de hoje (6), às 21h30 (de Brasília).

Bustos deve optar por Kaiky e Luiz Felipe como titulares. Sem Auro e Felipe Jonatan, com covid-19, e Léo Baptistão, suspenso, o treinador argentino observou o time com Kaiky como lateral-direito, Luiz Felipe na zaga e Lucas Braga no ataque. Durante a atividade tática, Kaiky virou zagueiro pela direita e o esquema mudou de 4-3-3 para 3-5-2.

A provável escalação deve ter: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Mais do que a vitória e a classificação, a diretoria santista espera uma melhora no desempenho. A cúpula do clube entende que o time definhou nos últimos compromissos e precisa reagir.

Uma das sugestões do departamento de futebol foi a utilização do meia Bruno Oliveira como titular. E Fabián Bustos atendeu. O técnico conversou muito com o executivo Edu Dracena nos últimos dias.

O Santos espera que não precise demitir Bustos, mas já está de olho no mercado. Odair Hellmann é bem avaliado após trabalhos considerados bons com elencos médios em Fluminense e Inter. Renato Gaúcho, também livre no mercado, é um nome improvável.

Santos