PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Neto exalta estratégia de Vítor Pereira e pede renovação com o Corinthians

Vitor Pereira, técnico do Corinthians, gesticula com jogadores durante jogo contra o Boca Juniors - Marcelo Endelli/Getty Images
Vitor Pereira, técnico do Corinthians, gesticula com jogadores durante jogo contra o Boca Juniors Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

06/07/2022 13h59

Com uma classificação desafiando todos os desfalques do time, o Corinthians vai às quartas da Libertadores eliminando o Boca na Bombonera e Neto não poupou elogios ao time de Vítor Pereira e à estratégia do técnico português.

"A estratégia foi excelente. Eu até cheguei a achar ruim, mas quando vi o Boca jogar, pensei que poderia dar certo. O único medo que eu tive foi no pênalti do primeiro tempo, que se fizesse, ia dar ruim pro Corinthians. Não ia ter cabeça para empatar lá. Mas, o que o VP fez? Catimbaram o Benedetto, colocou 20 defensores e deu certo."

O ex-jogador do Timão ainda elogiou a forma que VP motivou jogadores que já estão de malas prontas para deixar o time, casos de João Victor, vendido ao Benfica e Mantuan, emprestado ao Zenit na negociação envolvendo Yuri Alberto.

"Não vou deixar de falar de novo, mesmo com a vitória. Como pode o João Victor jogar já vendido? O Mantuan, o Ivan, já com passagem pra Rússia comprada. O negócio é o treinador, que faz os caras para correrem. Mesmo eles já de saída. O VP colocou os caras que nem o Abel Ferreira fez contra o Atlético-MG em casa, ano passado. O Corinthians jogou ontem com um time que ninguém imaginaria, desfalcado. Ele colocou cinco zagueiros, 12 volantes, Rafael Ramos errou todas as vezes que pegou na bola, Gil, sem jogar direito, bateu o último pênalti", disse o apresentador.

Por fim, Neto voltou a pedir a renovação de Vítor Pereira e o comparou a Abel Ferreira. "Renova com ele, Duílio. Não faça o que foi feito na gestão passada, que mandava embora todo mundo. Vocês têm um gestor, um cara que pode fazer quase igual ao Abel, ou melhor, depende do que vocês querem".

Corinthians