Topo

Internacional

Mano usou Real Madrid como inspiração para virada do Inter na Sul-Americana

Alemão, do Inter, comemora gol marcado sobre o Colo-Colo pela Sul-Americana - Maxi Franzoi/AGIF
Alemão, do Inter, comemora gol marcado sobre o Colo-Colo pela Sul-Americana Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2022 00h44

O Inter está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Hoje, bateu o Colo-Colo por 4 a 1, no Beira-Rio, de virada, e avançou na competição. Depois da partida, o técnico Mano Menezes disse que o time estava preparado e contou que usou o Real Madrid como exemplo.

O jogo citado pelo treinador aconteceu na Liga dos Campeões. Na ocasião, a equipe espanhola tinha perdido para o Manchester City a partida de ida da fase semifinal. No jogo de volta, começou atrás, mas conseguiu a virada com três gols no fim da partida.

"A equipe esteve muito bem preparada para o jogo. Se não estivesse, ao sofrer o gol iria se desesperar, ou até se entregar. Não foi isso que a gente viu. Trabalhamos muito em cima disso", contou Mano.

"Usamos exemplos de grandes times que precisavam disso. Sofreram gol e viraram em poucos minutos. Usei o exemplo do Real [Madrid] na Champions. Queria que a equipe lutasse até o fim, esse era o tema principal. Sabíamos que seria necessário ser dessa maneira. Todos estão de parabéns porque entenderam e sentiram o ambiente do Beira-Rio lotado de novo. Estamos muito satisfeitos", completou.

O Inter levou um susto logo no começo do jogo. O gol de Costa levou a vantagem dos chilenos, que tinham vencido o jogo de ida por 2 a 0, para três gols. Mas, no embalo da torcida, o Colorado empilhou os gols que garantiram a vaga.

"Quem comanda um grupo, como eu, sempre cuida muito para não se empolgar demais quando acontece uma vitória grande como essa, porque ela poderia não ter acontecido e não poderíamos chorar demais se não acontecesse. Teríamos que entendera as razões e seguir fortes na nossa temporada, que não iria acabar. Da mesma forma, não posso achar as coisas maiores do que são. A vitória foi grande, importantíssima, é muito bom ver o Beira-Rio assim, mas amanhã já começaremos a trabalhar de olho no próximo adversário", acrescentou.

O próximo adversário do Inter sairá do duelo entre Melgar e Deportivo Cali, marcado para amanhã. O jogo de ida terminou 0 a 0.

Internacional