Topo

Atlético-MG

Alan Kardec é apresentado no Atlético-MG e celebra: "Oportunidade de ouro"

Alan Kardec durante apresentação no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Alan Kardec durante apresentação no Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

06/07/2022 14h17

O Atlético-MG apresentou, hoje (5), o segundo dos quatro reforços que terá para a sequência da temporada de 2022. O atacante Alan Kardec recebeu a camisa 14 do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, na Cidade do Galo. Após seis anos no futebol chinês e sem jogar desde o início do ano, o jogador avaliou o momento da carreira como "oportunidade de ouro" após uma negociação rápida e tranquila com o clube alvinegro para o retorno.

"Desde o primeiro contato eu fiquei muito feliz com essa oportunidade, que eu encaro como de ouro na minha carreira após seis anos fora. O acerto foi muito rápido e tranquilo. Desde o primeiro contato do Rodrigo me despertou a vontade de defender uma equipe que vem conquistando coisas muito importantes, como o Triplete na temporada passada - conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Eu encarei assim, como a oportunidade de defender uma equipe que vai lutar por títulos e tem grandes jogadores", disse.

O atacante, que não joga desde janeiro deste ano, precisará de um tempo para aprimorar a parte física. No entanto, essa questão não será um problema, segundo o atleta, que já vem realizando treinamentos há alguns dias.

"Estou treinando há uma semana, com dez treinos acumulados. Até o dia que eu puder estrear, acho que no dia 21, contra o Cuiabá, fora de casa, teremos mais algumas semanas de preparação. A tendência é que, nesse período, seja feita a minha pré-temporada e que eu esteja apto para ajudar meus companheiros dentro de campo. É claro, vamos passo a passo. Nossa evolução tem sido acima da expectativa, da parte física, da parte técnica", completou.

Até o momento, o Atlético anunciou quatro reforços para a sequência das disputas no ano: o zagueiro Jemerson e os atacantes Alan Kardec, Pedrinho e Cristian Pavón. Todos os jogadores só poderão estrear após o dia 18, quando a janela de transferências abre no país.

Atlético-MG