Topo

Libertadores - 2022

Torcedores do Boca fazem foguetório em frente ao hotel do Corinthians; veja

Torcida do Boca solta fogos em frente ao hotel onde o Corinthians está concentrado - Reprodução
Torcida do Boca solta fogos em frente ao hotel onde o Corinthians está concentrado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2022 10h39

Na madrugada desta terça-feira (5), os jogadores do Corinthians não tiveram uma boa noite de sono. Isso porque, torcedores do Boca Juniors, adversário do Timão nas oitavas de final da Libertadores, fizeram um foguetório em frente ao hotel onde o time comandado por Vítor Pereira está hospedado em Buenos Aires.

Por volta das 2h30 (horário local), diversos torcedores da equipe argentina se posicionaram em frente ao hotel Madero e dispararam uma bateria de fogos de artifício, atrapalhando o sono da delegação corintiana e de outas pessoas hospedadas no local. Nas redes sociais, brasileiros que estão na Argentina para acompanhar o jogo registraram o momento.

O Corinthians desembarcou em Buenos Aires na noite de ontem (4) para o jogo contra o Boca. O hotel em que a delegação está concentrada fica a cerca de dez minutos da Bombonera, segundo garante o diário argentino 'Olé'.

Para se classificar na Argentina, o Corinthians precisa vencer o Boca Juniors por qualquer placar, mas a missão promete não ser fácil, já que a equipe conseguiu triunfar apenas uma vez na história dentro da Bombonera. Além disso, o Timão não consegue avançar às oitavas de final da competição desde 2012, quando acabou se sagrando campeão. De lá para cá, o time acumulou eliminações para o próprio Boca, além de Guaraní (PAR), Nacional (URU) e Colo-Colo (CHI).

Vítor Pereira conta com diversos desfalques e não poderá contar com nomes como Fagner, Renato Augusto, Adson e Gustavo Silva, que sequer viajaram. Enquanto isso, Willian, Gil e Du Queiroz estão com a delegação, sendo que o volante é o único provável para começar a partida.

Em Itaquera, a partida de ida não saiu do 0 a 0, com Róger Guedes perdendo um pênalti. Qualquer placar igual na Bombonera levará a decisão para os pênaltis. O duelo está previsto para ter início às 21h30 (horário de Brasília).